um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Simultaneamente Justo e Pecador

Lutero tinha uma frase famosa, citada em vários livros de história, “simul justus et peccator”. Entenda mais sobre o que significa ser simultaneamente justo e pecador com esse trecho da aula de Heber Campos Júnior:

[dt_call_to_action content_size=”normal” text_align=”left” background=”fancy” line=”true” style=”2″ animation=”right”]

História da Igreja

Conheça o Curso Fiel de Liderança “História da Igreja”

Este curso visa conduzir o aluno à reflexão sobre a ação de Deus na história do seu povo, a igreja. Os personagens fascinantes e os principais fatos históricos ocorridos no período da Igreja Primitiva, da Idade Média, da Reforma e da Igreja Contemporânea serão apreciados no CFL História da Igreja.

Clique aqui para mais informações[/dt_call_to_action]

Por: Heber Campos Júnior. © 2015 Ministério Fiel. Original: Simultaneamente Justo e Pecador – Heber Campos Jr.

2 Comentários
  1. Romario Diz

    Mas queria saber onde na está biblia que o cristão é chamado do pecador? Não estou questionadando se o cristão peca ou não porque a cristão sim cai no pecado, mas na biblia não há nenhuma referência onde o cristão é chamado de pecador, o cristão é chamado de justo e santo, o Senhor Jesus mesmo afirmou que natanael tinha um bom coraçãoe refere aos cristãos como sendo árvores boas, Paulo refere a Barnabé como o sendo um bom homem, mas não existe referência nenhuma que a justo é chamado de pecador, essa dicotomia existe sim porque a biblia é que faz essa dicotomia, o Senhor Jesus chama de pecadores às pessoas que estão perdidas mas nunca Ele chamou um justo de pecador.

    1. Rafael Diz

      Na biblia menciona que nós já nascemos em pecado e isso nos torna pecador mesmo na inocência de uma criança. Porém, seremos julgados por Deus à luz do que conhecemos, ou seja: Deus só nos cobra pelo que nós conhecemos.

Comentários estão fechados.