um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

O cristão e a ficção fantástica (para leitores de Tolkien, Lewis e Wurlitzer)

A Editora Fiel publicou recentemente uma ficção que você escreveu chamada “As Crônicas de Olam”. É um gênero que poucos cristãos estão acostumados a ler. Conte‐nos um pouco sobre o livro e por que um cristão deveria lê‐lo.

[dt_call_to_action content_size=”normal” text_align=”left” background=”fancy” line=”true” style=”2″ animation=”right”]

olam_vol1_detAs Crônicas de Olam

No primeiro livro da trilogia As Crônicas de Olam, o escritor brasileiro, L. L. Wurlitzer, nos leva a um mundo desconhecido baseado na milenar cultura hebraica. A história conta as aventuras do “guardião de livros” que se lança desesperadamente em uma perigosa viagem para desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento de seu mestre. Em seu caminho, ele encontrará criaturas e demônios aterrorizantes, conhecerá cidades esplêndidas e enfrentará batalhas épicas, pouco sabendo que suas escolhas podem significar a salvação ou o fim de uma Era.

Clique aqui para conhecer mais sobre a trilogia[/dt_call_to_action]

Por: Leandro Lima. © 2015 Voltemos ao Evangelho. Original: O cristão e a ficção fantástica (para leitores de Tolkien, Lewis e Wurlitzer).

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

9 Comentários
  1. Leomir Oliveira Diz

    Creio que Francis Schaeffer ou Hans Rookmaaker não discordariam de que a ficção fantástica poderia ser mais um meio de proclamação da verdade. O cristianismo, pode usar destes meios de forma madura sem gerar misticismo ou ceticismo. Eu mesmo sou autor de uma ficção sobre o fim do mundo, que tem cunho decididamente cristão, que tem como alvo logicamente a glória de Deus de forma esclarecida. Creio ser possível, sem perder a verdadeira ortodoxia.

  2. Danilo Brito de Azevedo Diz

    Aquele que colocou os óculos da verdade em sua vída, as Sagradas Escrituras, é edificado em toda e qualquer situação, seja lendo o jornal do dia, lendo as pessoas no seu trabalho, ou vendo algum filme. Eu sinceramente aprecio esse tipo de literatura que me leva a pensar e refletir a mensagem da Cruz em outros âmbitos e alargar minhas categorias de pensamento. Nada contra quem não gosta, este espaço não é pra discutir gostos pessoais, mas quem não gosta também que não critique. Fica na sua e leia o que te edifica realmente em Cristo sem criticar os outros:

    “Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão”.

    “Aquilo que é bom para vocês não se torne objeto de maledicência”.

    “Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua”.

    Romanos 14:13,16,19

  3. TIAGO Diz

    DEVEMSO LER NUMA COSMOVISÃO CRISTÃ. O PROBLEMA É QUE VIVEMOS NUMA GERAÇÃO QUE NÃO PENSA, NÃO TEM A CAPACIDADE DE DISCUTIR UMA LITERATURA SEM PRIMEIRO ENXERGAR…

  4. jorge cipriano Diz

    Incrivel como gente “entendida” perde tempo discutindo em comentarios online. Pfvr, sejam mais biblicos e menos criticos de Internet, pq com certeza, se forem bíblicos faram criticas construtivas e inteligentes sem denegrir ngm, da maneira correta.

  5. Lovemore Barnabe Diz

    Nao direi algo ate que leia o livro.

  6. Victor Pachalis Diz

    Nossa ,quanto comentário desnecessário..
    Cada um lê aquilo que gosta de ler….
    Nunca deixando a verdade ser misturada com a fantasia…
    Ler um livro de fantasia não lhe faz um dúbio espiritual, assim como ler a biblia 24 hs por dia não lhe faz um Santo…
    #sóacho

  7. Antonio Rabelo Diz

    Caro coordenador do site. Saudo na paz do Senhor. Sou um leito diário das postagens deste site. Muitos ensinamentos tem me motivado de coração ao evangelho. Mas venho expressar uma insatisfação que tenho ao ver postagem como essa. Um tema que foge bastante de todos os outros no site. Acredito que foge tambem da mensagem principal do site que é voltar ao evangelho. Como fábulas, por mais bem elaboradas que sejam, podem nos trazer de volta, a não ser um evangelho puro de águas cristalinas? Abraço a todos

    1. Eliete Ribeiro Diz

      Engraçado o título já diz: O Cristão e a ficção fantástica PARA LEITORES DE TOLKIEN, LEWIS E WURLITZEN, ou seja se você não é leitor desses autores, então a leitura NÃO é pra você, simples assim, questão de interpretação.

  8. Thalita Silva Diz

    Talvez possa ser polêmico o assunto, mas só gostaria de saber quando sai o terceiro livro?! Os dois primeiros são ótimos! Apesar da literatura fantástica alguns pontos da história foram muito edificantes me lembrando de quem eu sou (pó, nada), mas que há redenção. Vou parar por aqui porque spoiler não é de Deus…rs.

Comentários estão fechados.