A importância do discipulado na igreja

Hoje muitas pessoas rejeitam a ideia de discipulado, pois vários modelos que incluem o discipulado também incluem práticas místicas e anti-bíblicas. Contudo, Cristo nos enviou para fazermos discípulos. Assim, na essência da Grande Comissão e na essência da Igreja está o discipulado. Neste vídeo Alexandre “Sacha” Mendes, Sillas Campos e Clodoaldo Machado conversam sobre o assunto.

[dt_call_to_action content_size=”normal” text_align=”left” background=”fancy” line=”true” style=”2″ animation=”right”]

trelica_videira_detA Treliça e a Videira

Fruto de 25 anos de trabalho, este livro esboça como trabalhar de perto com as pessoas, torná-las discípulos, ajudá-las a crescer e a florescer no ministério do evangelho e ficar ao lado delas em longo prazo.

Recomendações:

JonasA treliça e a videira, de Colin Marshall e Tony Payne, é um dos livros mais incríveis que já li sobre a relação entre a estrutura da membresia (treliça) e a membresia (videira). A treliça é importante, sem duvida. Mas o que é mais importante? A treliça ou a videira? Que haja treliça, mas que ela desaparec§a por conta da videira carregada de bons frutos. Afinal, a treliça é necessaária, mas a vida você somente a encontrará na videira. Este é mais um daqueles livros que você não pode passar dessa vida para outra sem ler!

Jonas Madureira, pastor, Igreja Batista Nações Unidas, São Paulo, SP; editor Edições Vida Nova; professor, Seminário Martin Bucer.

MarkO que Colin e Tony descreveram aqui é exatamente o que estou tentando fazer em minha própria vida e em nossa congregação. De acordo com este livro, os cristãos devem ser fazedores de discípulos e os pastores devem ser treinadores. Esplêndido! Este livro expõe uma mudança crucial que é necessária à maneira de pensar de muitos pastores. Os autores ouviram cuidadosamente a Bíblia. O resultado é um livro bem escrito e bem ilustrado, porém, muito mais do que isso, um livro cheio de sabedoria bíblica e conselho prático. Este é o melhor livro que já li sobre a natureza do ministério.

Mark Dever, Pastor, Capitol Hill Baptist Church, Washington DC

LeonardoInstigante! Este livro nos retira do ambiente confortável do leitor passivo e nos convida a uma reflexão profunda de nossos próprios valores e prioridades na agenda ministerial. A cada página somos confrontados com um diálogo interior, se somos os que valorizam a treliça ou cuidam da videira. Este é um livro que ensinará a muitos pastores e líderes uma nova maneira de ver a vida ministerial.

Dr Leonardo Sahium, Igreja Presbiteriana da Gávea , Rio de Janeiro, RJ.

Clique aqui para conhecer o livro.

[/dt_call_to_action]

Por: Alexandre “Sacha” Mendes, Sillas Campos e Clodoaldo Machado. © 2015 Editora Fiel. Original: A Importância do Discipulado na Igreja.

2 Comentários
  1. Noemia Cortes Suarez Ribeiro Diz

    Perfeito a colocação de Sacha, ser alguém conhecido pelo Mestre e mais do que divulgar mensagens e não tem discípulo que vai dar trabalho, pois na verdade todos os que desejam se discípulos vão dar trabalho, pois vão viver em meio a uma crise existencial, se o discípulo maduro não abraçar o mais novo as Igrejas não vão progredir em suas casas de orações. Pedro cortou a orelha diante do Mestre e nem assim foi colocado para fora do projeto do discipulado.Que Deus edifique a sua Igreja apesar de nós e que a mente de Cristo domine em nossas vidas.

  2. Giovanni Solis Diz

    Nos gustaría material en español

Comentários estão fechados.