Perseverança dos Santos – Curso Cinco Pontos do Calvinismo

Cremos que todos os que são justificados vencerão o combate da fé. Eles perseverarão na fé e nunca se renderão ao inimigo das suas almas. Tal perseverança é a promessa da nova aliança obtida pelo sangue de Cristo e operada em nós pelo próprio Deus, não para diminuir, mas apenas para dar poder e encorajar a nossa vigilância; a fim de que digamos no final: Combati o bom combate, todavia não eu, mas a graça de Deus em mim.

Aos que justificou, a esses também glorificou. (Romanos 8.30)

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. (João 10.27-28)

Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. (Filipenses 1.6)

Prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. (Filipenses 3.12)

Neste vídeo, John Piper mostra como a Bíblia ensina que somos guardados pelo poder de Deus. Faça o CFL Cinco Pontos do Calvinismo e veja também, sobre Perseverança dos Santos, a aula “É Preciso Perseverar”, bem como as aulas sobre os demais pontos.

Cinco-Pontos-MiniBanner-VeCurso Fiel de Lideranca – Os Cinco Pontos do Calvinismo

O objetivo deste curso é lançar luz sobre cinco importantes doutrinas bíblicas que juntas formam um dos pilares de sustentação da fé reformada: a Depravação Total, a Eleição Incondicional, a Expiação Limitada, a Graça Irresistível e a Perseverança dos Santos. Neste curso, tais doutrinas, conhecidas como os Cinco Pontos do Calvinismo, serão estudadas com a intenção de exortar a igreja a exaltar a soberana ação de Deus na salvação de seu povo.

Clique aqui para conhecer o curso

Por: John Piper. © 2015 Ministério Fiel. Original: Perseverança dos Santos – Curso Cinco Pontos do Calvinismo.