O melhor conselho sobre pregar em funerais que já recebi

Eu já realizei muitos funerais. A maioria esmagadora deles de pessoas que eu não conhecia. Isso resulta em muitos desafios, mas o maior é como você fala sobre a alma de uma pessoa que você nunca conheceu? Em cada um desses cenários, eu dei atenção ao melhor conselho que já recebi para realizar um funeral, especialmente daqueles que eu não conhecia.

Não pregue dizendo que ele foi para o céu, não pregue dizendo que ele foi para o inferno, apenas pregue o evangelho para as pessoas que estão ali.

O culto fúnebre não é para o falecido, mas, em última instância, para aqueles que ficaram e estão tentando descobrir uma maneira de lidar com a perda de uma pessoa querida. Nossa tarefa é ajudá-los a lidar com sua perda e nos certificarmos que eles saibam que, à parte de Cristo, não há esperança ao enfrentar o pecado e a morte.

Pastores, não preguem dizendo que a pessoa foi para o céu. Não pregue dizendo que a pessoa foi para o inferno. Nós não estamos em posição de determinar nenhum dos dois. O que sempre podemos fazer é pregar o evangelho para as pessoas que se juntaram ali e estão buscando por respostas e esperança.

Por: Brian Croft. © 2015 Practical Shepherding.Facebook; Twitter;  Original: What is the best funeral advice I have ever received?

Tradução: Fabio Luciano. Revisão: Yago Martins. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Original: O melhor conselho sobre pregar em funerais que já recebi

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

2 Comentários
  1. Stefany Paiva Diz

    Neste caso quais as mellhores passagens biblicas que poderiam ser usadas?

    1. paulo bronzeli Diz

      1 corintios 15; Salmo 46, Salmo 90, I Tessalonicenses 4.13-18 entre outras.

Comentários estão fechados.