Como a igreja cuida de doentes por meio da oração pública?

Eu admitirei, orar pela lista de oração sem fim quando a igreja se reúne pode se transformar em um mantra sem sentido e penoso. Não é isso que estou propondo. Estou encorajando você a escolher algumas aflições significativas em sua igreja para destacar por meio da oração pública com o propósito de informar e ensinar a sua congregação como devemos enfrentar essas lutas. Orar por essas situações graves informa a congregação sobre o que está acontecendo, mas também permite que você ensine a sua congregação a enfrentar essas dificuldades pelo modo como você ora publicamente.

Quando orar, ore verdades bíblicas específicas. Louve a Deus por seu poder soberano sobre a doença e a morte. Agradeça a Deus pela esperança que temos de integridade física e ressurreição um dia, por causa de Cristo. Ore pela cura se for a vontade de Deus sarar. Ore para que o evangelho seja conhecido na vida daqueles que sofrem enquanto Cristo é engrandecido em nossa fraqueza. Ore pela equipe médica que cuida dos doentes, mas reconheça a Deus como o grande curador. Em seguida, ore para que, como uma igreja local, o evangelho seja visto em nosso cuidado fiel daqueles que sofrem essa aflição.

Aproveite as reuniões públicas da igreja para orar por essas necessidades, pois não são apenas momentos maravilhosos para ensinar e encorajar, mas também há grande poder na intercessão corporativa.

Por: Brian Croft . © Practical Shepherding, Inc. Website: practicalshepherding.com. Facebook; Twitter. Traduzido com permissão. Fonte: Original: How does a pastor teach his people to care for the sick through public prayer? . © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Camila Rebeca Teixeira. Revisão: André Aloísio Oliveira da Silva.

Comentários estão fechados.