A importância da Teologia

A principal fonte para a boa teologia é a Bíblia. De fato, ela é fonte primária para todas as três disciplinas teológicas: teologia bíblica, teologia histórica e teologia sistemática. Neste vídeo no formato de cartoon, iremos falar um pouco sobre cada uma delas. Se liga!

Somos Todos Teólogos

Uma Introdução à Teologia Sistemática

Neste livro, o autor argumenta que somos todos teólogos sempre que buscamos respostas sobre os ensinos da Bíblia ou os ignoramos intencionalmente. Ele nos ajuda a estudar e interpretar corretamente as Escrituras para fazermos boa teologia. Escrito pelo eminente teólogo R. C. Sproul, esta introdução à teologia sistemática nos orienta sobre os principais temas da fé cristã, através de um estudo abrangente das Escrituras e da história da igreja que nos permite formular uma teologia para a vida do dia a dia. Sproul dividiu este livro em 8 partes e 60 breves capítulos, empregando uma linguagem acessível e atual e explicando com clareza e facilidade assuntos difíceis da teologia, lembrando-nos que Deus gosta de sua revelação e tem prazer quando as pessoas buscam entender e obedecer sua Palavra.

CONFIRA

Por: Picto Bíblia. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: A importância da Teologia.