um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Jesus Cristo ressuscitou. E daí?

E daí… que ao ressuscitar, Ele cumpriu várias profecias do Antigo Testamento (ex. Sl 16.9-10, Is 53.11) comprovando que é o Messias esperado, o nosso único salvador. Ele ressuscitou ao terceiro dia segundo as Escrituras (1Co 15.4).

E daí… que se antes Ele se esvaziou de si mesmo, tornando-se semelhante aos homens (Fp 2.6-7), na ressurreição, Ele foi declarado Filho de Deus (Rm 1.4), e voltou para a glória que tinha com o Pai antes que o mundo existisse (Jo 17.5).

E daí… que se antes estávamos separados da presença e da vida eterna de Deus, agora após sua ressurreição, as “portas eternas” que nos separavam estão abertas. Nos céus ouviu-se: “Abram-se, ó portais; abram-se ó portais antigas, para que o Rei da glória entre (Sl 24).

E daí… que estamos salvos da ira de Deus por sua morte e ressurreição (1 Ts 1.10).

E daí… que não vivemos mais no pecado e nossa esperança não está somente nessa vida (1 Co 15).

E daí… que porque Ele ressuscitou, nós “já ressuscitamos com Cristo” (Cl 3.1) e quando morrermos “estaremos com Cristo, o que é muito melhor” (Fp 1.23).

E daí… que Ele matou a morte, rompendo com seus laços, “porque era impossível que a morte o retivesse” (At 2.24).

E daí… que podemos viver uma vida nova para Deus (Rm 6.4), pois fomos justificados mediante sua ressurreição (Rm 4.25).

E daí… que não existe mais condenação sobre nós: “Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; mas ressuscitou e está à direita de Deus” (Rm 8.34).

E daí… que se “Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também, é inútil a fé que vocês têm” (1 Co 15.14).

E daí… que temos motivos suficientes para agradecer a Deus pela ressurreição de Cristo.

Por: Thiago Guerra. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: Jesus Cristo ressuscitou. E daí?

2 Comentários
  1. Clayton Ramos Vieira Diz

    Suas matérias sempre me edificam, mesmo com a diferença de geração entre nós! Desde adolescente trabalho com pessoas; aprendi e desenvolvi técnica pessoal de conhecer e avaliar pessoas, além das tradicionais. Fico grato a Deus pelo que leio escrito por você, até agora! Nosso Bondoso Pai prosseguirá sempre na sua bênção sobre sua vida e as dos seus, sempre, pois Ele é bom, Ele é sempre Bondoso, Ele é Bondoso o tempo todo!!! Muito obrigado! Clayton Ramos

  2. […] Por: Thiago Guerra. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: Jesus Cristo ressuscitou. E daí? […]

Comentários estão fechados.