um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Irmã, venha para minha cidade e nos ajude!

“E, percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia, defrontando Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu. E, tendo contornado Mísia, desceram a Trôade” (Atos 16.6-8).

Os versículos acima descrevem Paulo tentando ir para alguns lugares, entretanto, o Espírito Santo de Deus não permite e o leva para Trôade. Em Trôade Paulo tem a visão (v.9) de um homem da província da Macedônica dizendo: Venha para a Macedônia e nos ajude!

Nós sabemos que o “ide” (Marcos 16.15) é um dever de todos e não se trata apenas de ir a outros países, mas de fazer missões onde estamos. Mas há alguém clamando na Macedônia dizendo: Vem e nos ajude!

Além disso, dedicar um período das suas férias ou feriado para passar a “Macedônia” e contribuir com a obra do Senhor com certeza te abençoará ricamente.

Existem muitos motivos pelos quais eu aconselharia você a fazer uma viagem missionária, mas tem alguns que gostaria de destacar:

“Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos” (Hebreus 6.10).

1.    Anunciar o reino

Servir na obra de Deus, que tem como objetivo anunciar o reino dele, demonstrar amor pelo Deus que seguimos. Portanto, realizar uma viagem missionária é uma forma de expressar amor por Ele.

“Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (1 Pedro 4.10).

Os dons que recebemos de Deus devem ser usados em benefício de outros, eu acredito que não há lugar melhor para servir com os seus dons do que no campo missionário.

“Julguei, todavia, necessário mandar até vós Epafrodito, por um lado, meu irmão, cooperador e companheiro de lutas; e, por outro, vosso mensageiro e vosso auxiliar nas minhas necessidades” (Filipenses 2.25).

“Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus” (Filipenses 4.18).

Seja como Epafrodito! Eu coloquei essa frase no rascunho desse texto na tarde deste domingo e Deus usou o pregador para falar sobre Epafrodito. O versículo 25 do capítulo 2 está falando sobre que tipo de pessoa que Epafrodito era, companheiro de trabalho e lutas. Por isso, eu te convido a ser companheiro de trabalho do missionário que você conhece. Leve a ajuda que ele precisa, se disponha a ensinar os outros a trabalhar com as crianças, adolescentes, jovens, adultos, a formar professores de escola dominical, regentes, etc.

2.    Levar ajuda

E que coisa mais linda ler o que Paulo diz no versículo 18 do capítulo 4! A necessidade do missionário Paulo foi suprida, a oferta que Epafrodito levou foi comparada com perfume suave oferecido a Deus, um sacrifício que Deus, além de aceitar, se agradou. Que tal ser encarregado de levar a oferta da sua igreja até o campo missionário? Converse com o seu Pastor com a equipe de missões da sua igreja, se coloque a disposição pra ser Epafrodito e levar ao campo missionário os seus dons e a sua disposição em servir.

Porque no fim eu sei que você se sentirá alegre como Paulo:

“Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós, fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações, pela vossa cooperação no evangelho, desde o primeiro dia até agora. Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1.3-6).

3.    Obedecer o “ide”

Paulo ouviu a voz que clamava na Macedônia foi até lá em viagem missionária, essa viagem gerou a igreja em Filipos, depois essa igreja enviou Epafrodito a Roma onde Paulo estava preso, essa igreja sempre ajudou e sustentou Paulo na obra missionária.

Por: Layra Mendonça. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: Irmã, venha para minha cidade e nos ajude!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.