Algo extraordinariamente ordinário está para acontecer

Veja! Hoje algo extraordinariamente ordinário está para acontecer. Centenas de milhões de crentes, desde o Japão até as ilhas do Pacífico sul passando pela Ásia em sua gigantura, África em seu esplendor, Europa em sua antiguidade, a América em toda sua capacidade irão dedicar horas para adorar, ler a Bíblia, ouvir sermão, cantar, comungar e servir. Em grupos de centenas ou mesmo milhares em locais de culto super equipados e confortáveis, em grupos de poucas dezenas em ambientes modestos e ainda em construção; em alguns casos apenas uma família solitária.

Em lugares seguros bem como em perigosos. De forma aberta carregando suas bíblias em metrôs e ônibus rumo ao culto, assim como de forma secreta para polícia não pegar. Cantando alto para todo mundo ouvir, ou baixinho para o governo não prender. Com recursos tecnológicos de última geração, bem como apenas com um pouco de pão, vinho, água e uma bíblia surrada. Em temperaturas glaciais ou quase vulcânicas.

Serão crianças de peito, jovens vigorosos, adultos temperados e maduros, senhorzinhos terminando a jornada. Maduros e imaturos na fé. Doutores na teologia e gente sorvendo leite com afinco. Pessoas que lutam contra todo tipo de tentação, deixaram todo tipo de vida.
Homens e mulheres. Gente que fala quase tudo que é língua (por enquanto, chegaremos em todas). Todos os tons de pele estão amplamente representados na diversidade étnica assombrosa que Deus fez. Todos servindo e adorando em uma só fé, um só Senhor, um só nome que nos salvou.

Isso é maravilhoso e já vem acontecendo há cerca de dois mil anos. Se contarmos o povo de Deus antes de Cristo, aí que vai longe mesmo. A cada ano mais se juntam a essa benção. É o dia do Senhor. Você vai participar? Não tem nada mais impressionante se passando debaixo do Sol do que o povo do Senhor adorando. Vamos?

Por: Emilio Garofalo Neto. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: Algo extraordinariamente ordinário está para acontecer.