A COVID-19 nos oferece oportunidades únicas de compartilhar o evangelho?

Transcrição do vídeo:

Sim, sem dúvidas. Eu estava pensando nos tempos em que tive que lidar com algum tipo de problema nacional ou global… um grande terremoto que tivemos aqui, que ficou conhecido como Sismo de Northridge (1994); as pessoas vinham a nossa igreja em pânico porque este foi realmente um terremoto forte, e fomos capazes de resolver isso. Houve também o que ficou conhecido como Os Tumultos de Watts (1965); você deve se lembrar, que aconteceram aqui em Los Angeles, e abordamos o mal da humanidade e fomos ao Evangelho.

Quando a Guerra do Golfo estourou, fiz uma série de mensagens sobre o que a Bíblia diz sobre a guerra, e o quão frágil é a vida. E talvez o maior de todos tenha sido o 11 de Setembro, e eu acabei não apenas pregando uma mensagem sobre isso, mas antes que eu percebesse, estava no The Larry King Show, e a pergunta foi: “Qual é a lição de tudo isso?”, e eu respondi: “A lição é que você não está no controle de
sua morte, ela pode acontecer a qualquer momento e você precisa estar pronto”. E fomos capazes de pregar o Evangelho na CNN. E assim vai.

Então, com certeza, eu acho que o medo da morte é real e legítimo se você não tem nenhuma esperança, se você apenas deseja o melhor depois da morte, e você não está no controle dela, essa é uma realidade aterrorizante.

Então, esta é a hora para falarmos do Evangelho, e da segurança que temos em Cristo, e a vida eterna que Ele promete àqueles que colocam nEle a sua confiança.

Esta é uma grande oportunidade para o Evangelho, e mesmo que não seja o tipo de epidemia em que milhões e milhões de pessoas vão morrer, isso ainda traz à tona a questão do fato de que você não está no controle de sua vida e você pode ser um que poderia morrer nessa situação, e esse fantasma paira sobre a cabeça das pessoas.

Esta é uma oportunidade perfeita para nós declararmos o Evangelho.

Por: John MacArthur. © Ligonier Ministries. Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: Does COVID-19 provide us with unique opportunities to declare the gospel?

Original: A COVID-19 nos oferece oportunidades únicas de compartilhar o evangelho? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.