Homenagem póstuma a J.I. Packer (1926-2020)

A sabedoria popular diz que não levamos nada da vida para a morte. Mas o que estamos deixando para a vida na morte? O que ficará quando nós nos formos?!

James Innell Packer é um daqueles servos de Deus que, mesmo depois da morte, ainda fala — e continuará falando por muitos anos.

Uma vida inteira dedicada ao ensino bíblico e a teologia evangélica fizeram de Packer um grande contribuidor para a caminhada espiritual de muitas pessoas. Cada um de nós pode ter uma obra escrita por ele que nos marcou profundamente.

Me lembro de como sua perspectiva sobre o batismo do Espírito Santo foi Importante pra mim quando saí da Assembleia de Deus e fui para a Igreja Presbiteiana. Esse ano eu vi como sua Teologia Concisa foi importante para os estudantes do Invisible College.

A piedade de Packer saturava as páginas de seus livros. Mesmo que ele estivesse escrevendo uma obra muito técnica, ele fazia como quem estava diante de Deus! Havia temor em suas palavras. Ele ensinava como quem estava servindo o rebanho de Cristo.

Com certeza tinha seus erros e tentações, sofria como eu e você. Mas deixou um paradigma teológico para nós: escrever, ensinar, dar aulas e pregar de uma forma que Deus fique grande para nós — e a gente pequenino atrás de sua glória!

A Igreja do senhor Jesus que está no Brasil precisa de muitos homens e mulheres que tenham essa mesmo disposição para o serviço da Palavra. Que colocarão seus melhores anos e talentos nas mãos.do Senhor para ele frutificar como quiser em sua Igreja! Vidas entregues e dispostas a se desgastar no ministério.

Ficam aqui as palavras do Apóstolo Paulo: “combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé. Desde agora a coroa da justiça me está reservada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que amarem a sua vinda” (2 Tm 4.7-8).