Qual a melhor maneira de cultivar o amor pela Palavra de Deus na igreja local?

Neste vídeo, o pastor Augustus Nicodemus Lopes nos explica como o amor pela Palavra de Deus pode ser cultivado nas igrejas locais.

Transcrição do vídeo:

Se os pastores pregarem a Bíblia com paixão, clareza e brevidade, ele fará com que a congregação ame a Palavra de Deus. Se o pastor ficar somente contando experiências e passando suas ideias, ele não vai conseguir atingir esse objetivo, e as pessoas até podem se apaixonar por você, mas não vão se apaixonar pela Palavra de Deus.

Então, se o pastor expor a Bíblia, e ensinar a congregação como ler, interpretar e obedecer a Bíblia, as pessoas irão aprender a amar a Palavra de Deus e a obra de Deus.

A falta de pregações expositivas é a raiz de todos os males da igreja atual. Não se ensina como interpretar e amar a Bíblia, e o púlpito é o lugar central para se fazer isto.

Nós temos uma hora ou duas de culto durante a semana, e nos outros dias as pessoas estão na TV, nas redes sociais, ouvindo outras vozes. Temos somente uma chance por semana, e devemos usá-la para ensinar a Palavra de Deus, para que as pessoas possam a amar.

Para isso, podemos começar do púlpito, e penso que esse é o melhor caminho.

Por: Augustus Nicodemus. © Ligonier Ministries. Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: What Is the Best Way to Cultivate a Love for God’s Word in Our Local Churches?

Original: Qual a melhor maneira de cultivar o amor pela Palavra de Deus na igreja local? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.