O verdadeiro sucesso

Muito bem. Ótimo trabalho. Muito bom. Quando crianças, adorávamos ouvir palavras de incentivo de nossos pais, mães, avós, professores e treinadores. Lembro-me com carinho do sorriso de aprovação de meu pai e do abraço amoroso de minha mãe quando eu fazia um bom trabalho. Verdade seja dita, como adultos, ainda queremos que nos digam que nos saímos bem. Adoramos ser encorajados quando temos sucesso.

Deus nos deu um desejo inerente pelo sucesso. Queremos ser homens, mulheres, pais, avós, funcionários, alunos e cristãos de sucesso. Queremos ter sucesso não apenas porque é bom ter sucesso, mas porque sabemos que é bom ter sucesso. Queremos ter sucesso para nossa própria segurança e, assim, podemos sustentar a nós mesmos e nossas famílias. Queremos que nossa vida seja importante e queremos que nosso trabalho seja importante. Queremos ser apreciados, respeitados e amados. Não queremos fazer o nosso melhor e falhar, e não queremos ter sucesso em todas as coisas erradas. Queremos fazer as coisas certas e fazer com que nossas vidas façam a diferença onde realmente importa.

Alguns dizem que o desejo de sucesso é inerentemente mau. Outros acreditam que o sucesso terreno é tudo o que importa. Ambos estão errados. Deus nos deu o desejo de sucesso e, ao nos empenharmos pelo sucesso biblicamente definido, trazemos glória ao nosso Criador. No entanto, o sucesso biblicamente definido nem sempre parece sucesso para o mundo. Deus nos chama para sermos fiéis, pois esse é o verdadeiro sucesso. A fidelidade sempre significa fecundidade e sucesso aos olhos de Deus. Nem sempre significa sucesso aos olhos dos homens. Deus nos chama para sermos fiéis à medida que dependemos diariamente do Espírito Santo para tornar nosso caminho próspero e ter bom sucesso para a sua glória, não a nossa (Js 1.8; Sl 118.25). E enquanto aguardamos a volta de Jesus Cristo, que é nossa única esperança de sucesso verdadeiro e final, que possamos nos esforçar para sermos sempre fiéis para que possamos, em breve, ouvir nosso Salvador dizer: “Muito bem, servo bom e fiel” (Mt 25.23a).

Neste livro, Dave Harvey elucida o significado da palavra ambição, que é pré-concebida como negativa pela maioria das pessoas, e ensina que é possível o cristão desenvolver uma ambição piedosa, a fim de utilizá-la em favor da glória de Deus. Dessa forma, Dave exorta o leitor a desviar-se de ambições más, que buscam a glória do eu, e o incentiva a almejar uma ambição que agrada a Deus e anda lado a lado com a humildade.

Confira

 

Por: Burk Parsons. © Ligonier Ministries.Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: True Success.

Original: O verdadeiro sucesso. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Paulo Reiss Junior. Revisão: Filipe Castelo Branco.