Um ano para servir

Existem diversas maneiras erradas de se pensar e fazer um planejamento, e uma das principais é tratar o plano como o fim, e não um meio.

Talvez você já tenha realizado o seu planejamento de 2022, e agora repousa, tranquilo e satisfeito. Mas isso basta?

Alguns times de futebol discutem um plano para o jogo, e algumas jogadas para desenvolver na partida. Todos os jogadores entram em campo sabendo que há um plano e o que deve ser feito. Porém, na hora do “vamos ver”, alguns decidem abandonar o plano e improvisar jogadas e estratégias, enquanto outros desistem antes mesmo de começar. O resultado, normalmente, não é bom.

Da mesma forma, alguns de nós até realizam algum planejamento, mas na hora de colocar em prática, esquecem, abandonam ou desistem do plano. Como resultado, são atropelados pelas distrações e urgências da vida comum.

Você não avançará adequadamente nos chamados de Deus para você sem que haja compromisso e intencionalidade em colocar em prática aquilo que planejou. Para isso, será necessário definir as demandas para as quais dirá “sim” e “não”.

Mas o que é avançar nos chamados de Deus? Alguns pensam que significa buscar o sucesso, o dinheiro e a fama. Aqueles que foram alcançados pela graça de Deus sabem que o objetivo é outro: glorificar a Deus por meio do serviço.

Como donas de casa ou estudantes, profissionais liberais ou servidores públicos, pastores ou professores de escola dominical, nós definimos um planejamento da caminhada em 2022 e investimos tempo, energia e recursos intencionalmente para executar bem as demandas porque sabemos que vivemos para amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

É isso que vence a preguiça e o cansaço. Corações alinhados resgatam o seu senso de dever e arregaçam as mangas para servir com alegria. Um dia de cada vez, um passo de cada vez, mas um trabalho consistente que, no devido tempo, dará o seu fruto.

2022 é mais do que o palco do seu sucesso; é o palco do seu serviço. Enquanto o mundo busca glória e holofotes, nós tomamos a nossa cruz e seguimos a Cristo, descobrindo que a alegria está em caminharmos com um plano que aponta para a eternidade.

Já estamos na linha de partida. Você está pronto para servir em 2022?

Tenha um feliz ano novo!