A beleza da mulher

No que consiste a beleza da mulher?

O grande desejo da mulher é alcançar a beleza através de produtos de maquiagens, academia, procedimentos estéticos, eliminar celulites e estrias.

Quando você é assediada por um padrão de beleza que está contrário à vontade de Deus você tem um descontentamento com o que Deus deu a você. Sim, eu devo me cuidar, devo melhorar, mas sempre atenta para não me tornar escrava da beleza

Importante ressaltar que Deus não é contra sermos belas exteriormente, porém na Bíblia lemos histórias de algumas mulheres, como Sara, Rebeca, Raquel, que foram belas aos olhos humanos, mas diante do Senhor, seus corações, seu interior, muitas vezes também se apresentou sem nenhuma beleza.

“Não seja o adorno… o que é exterior, como o frisado dos cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário, mas o homem interior do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranquilo, que é precioso diante de Deus.” 1 Pedro 3.3, 4    

Pedro nos exorta a não só enxergarmos a aparência física, mas dar ênfase a beleza interior. Para Deus, a beleza interior é mais importante que a beleza exterior. É precioso aos olhos de Deus um espírito manso e tranquilo.

Você aceita fazer um tratamento de beleza, em que diariamente vai se comprometer a utilizar os produtos de forma disciplinada? Vamos lá!

O Tratamento inicia com a limpeza Interior

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Pv 4.23

Deus pode remover do seu coração todas as manchas do pecado, angústia, frustração.

Pv 28.13 “o que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”. 

Injeção de Rejuvenescimento

A mente exerce um grande poder sobre nós. Paulo nos dá a instrução:

 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DeusRomanos 12.1-2

De que forma posso fazer isso? Transformando a mente, ocupando o pensamento conforme está escrito: 

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Filipenses 4.8

A Verdade nos liberta (Jo 8.32). Precisamos injetar pensamentos verdadeiros no local em que os pensamentos mentirosos serão despojados.  

Peeling Facial e Corporal (ou esfoliante)

Despojar da velha natureza e se revestir da nova natureza

No sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.” Efésios 4.22-24

Paulo deixa exemplos práticos para serem praticados:
Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.; Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado. Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.” Efésios 4.25ss

Iluminador

Assim como o brilho realça e destaca a maquiagem, nossa luz precisa brilhar em meio as trevas deste mundo, onde você estiver. 

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5.14-16

Exercite o amor ao seu próximo mais próximo; perdoe. Aja e reaja como Jesus deixou o exemplo.

Batom para os Lábios

Que palavras você tem proferido? Você “louva” a Deus no dia a dia? Os lábios da mulher de Deus não falam dolosamente; não murmura; BEM DIZ.

“Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios” Salmo 34.1

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. Efésios 4.29                 

A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” Colossenses 4.6

Maquiagem

Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. Contentamento. 

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate” Pv 15.13

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez vos digo: alegrai-vos” Filipenses 4.4

Creme hidratante para as Mãos

Mãos preparadas para servir ao próximo. Mãos que constroem, trabalham, ajudam e sustentam os debilitados 

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” Eclesiastes 9.10

“Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado”. Provérbios 31.20  

Viva cada dia, sirva, faça!

Calçados para os Pés

Devemos usar nosso pés andando por caminhos retos. 

Pondera a vereda de teus pés (veja bem por onde anda); e todos os teus caminhos sejam retos (e os seus passos serão seguros). Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira (afasta)o teu pé do mal). Provérbios 4.26-27

Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação 

Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” Isaías 52.7

Traje

Alta costura do Atelier do Senhor – Que roupa devo usar?

A alta costura do Senhor oferece os vestidos da mansidão e suavidade. 

1Pe 3.3-4 espírito manso e tranquilo  

Perfume 

A mulher cristã deve exalar e ser o bom perfume de Cristo 

Necessita ser “quebrada” para perfumar o ambiente (2Co 2.14-15)

Corpo

Atividade física, sono e alimentação, é um tripé extremamente necessário para que cuidemos do que Deus nos deu. 

Porém, os extremos são sempre perigosos. A preguiça e ociosidade são pecados, assim como o excesso de exercícios também é. O descanso foi feito e ensinado a nós pelo Deus Criador, que descansou no 7º dia, portanto, deve ser cumprido por nós, e da mesma forma, o dormir demais é pecado, assim como o não dormir também é. A compulsão ou exagero pelo comer demais é pecado, assim como a obsessão pela comida saudável, também é. Por quê? Alimentação é uma questão de coração. 

A pergunta deve ser: Como deposito minha confiança, satisfação, na comida, no sono, na atividade física? Esses são pecados muitas vezes “toleráveis” no meio cristão. Então, o que é necessário?

Equilíbrio! 

“Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia; mas de poder, amor e moderação (equilíbrio)” 2 Timóteo 1.7 

Devo fazer perguntas ao meu coração: O que é que eu estou buscando no que diz respeito à minha beleza, aparência? Tenho medo de envelhecer? Qual é a minha motivação? Meu coração está me enganando?

Se a resposta for outra, que não a de glorificar a Deus, minha motivação está errada.

Então qual a beleza que eu devo buscar? 

“Que a beleza de Cristo se veja em mim” (Se você conhece, pode até cantar em voz alta)

“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” 1 Coríntios 11.1   

Cristo Jesus se autodescreveu como sendo “manso e humilde de coração”

‘Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.” (Mt 11.28, 29)

Que coisa bela é associarmos o texto inicial, em que Pedro diz que o que é de grande valor para Deus é o espírito manso e tranquilo, com sermos verdadeiramente cristãs, cada dia mais parecidas com Cristo, que é manso e humilde de coração.

Essa é a verdadeira beleza da mulher. Que Ele nos ajude a refletirmos sua beleza, que é eterna; essa não acaba nunca.

“Enganosa é a graça e vã a formosura (os encantos são enganosos e a beleza não dura para sempre), mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada (elogiada).” Provérbios 31.30.

Por: Luciana Sborowski. © Voltemos Ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Revisor: Renata Gandolfo. Editores: Renata Gandolfo e Vinicius Lima.