Paul Washer – O Evangelho de Jesus Cristo #Fiel2012

Paul Washer, expondo 1 Coríntios 15:1-4, mostra a importância de lembrarmos o Evangelho todos os dias de nossas vidas e não só quando nos convertemos. O Evangelho é o que nos motiva a viver a vida cristã. Washer afirma que o que precisamos é uma visão de Deus mais alta, poderosa e limpa, um entendimento sobre a terrível vida à parte de Cristo e uma compreensão das glórias de Deus na obra de Cristo.
Resumo
O meu desejo para vocês não é que vocês se tornem mais inteligentes, mas que se tornem mais devotos, não a coisas pequenas como missões ou algumas verdades, mas a pessoa de Jesus Cristo e o que Ele fez por você. É tudo sobre Cristo, do começo ao fim. Não busque sua satisfação no ministério pastoral ou em missões. Eles não o satisfarão. Cristo o satisfará. Busque a Cristo!
Estude as Escrituras no contexto da história cristã. A sabedoria não nasceu com você e não morrerá com você. Não menospreze aqueles que vieram antes de você. Alguns acreditam que são como uma ilha, como se seu cristianismo não dependesse de dois mil anos de história cristã.
Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. (1Co 15:1-4)
Perceba que neste texto, Paulo lembra os cristãos de Coríntios do Evangelho. Hoje em dia, muitos veem a Jesus e o Evangelho como um momento único, como uma vacina, uma oração. O Evangelho não é algo pequeno que você vê no começo da sua vida cristã, mas algo que você deve lembrar-se todos os dias. E é disso que o Brasil, os EUA e toda nação da terra precisam. O Brasil precisa de um povo que entenda o Evangelho de tal maneira que não necessite nem queira nada além do que Cristo.
Você precisa ter uma consciência profunda do imenso amor de Cristo e dos horrores do pecado para viver a vida cristã. Santificação é quando o amor de Deus através de Cristo e do Evangelho tomam você de tal forma que você vive de forma a pertencer a Deus – e você ama pertencer a Ele.
Nós precisamos de pregadores que vivem diante de Deus, em seus joelhos, que conhecem a Deus não somente como verdades proposicionais. Nós precisamos, sim, de mestres, mas precisamos de mestres pegando fogo. Se você deixar a oração de lado, o que você tem na pregação não é nada além de pó. Jovem, saiba: homens de Deus nascem de joelhos. Eu vejo tantos homens em tantas atividades, mas onde estão os homens de oração?
Pare de dizer que seu problema é sua fraqueza. O problema não é a sua fraqueza, o problema é que você não reconhece a sua fraqueza a ponto de se lançar diante de Deus em oração e leitura da Bíblia. A fraqueza faz par a providência de Deus na vida do crente para que nos apeguemos a Cristo.
A evidência de que você recebeu a Cristo é que você continua vivendo uma vida de fé e arrependimento. O Senhorio de Cristo tem se tornado mais real na sua vida?
O que você precisa para viver sua vida cristã é uma visão de Deus mais alta, poderosa e limpa, uma compreensão sobre a terrível vida à parte de Cristo e uma apreensão das glórias de Deus na obra de Cristo. Você precisa de uma visão alta de Deus, uma visão baixa do homem e uma visão gloriosa do Evangelho.
Isso é falar a verdade, com amor, repreensão, vida prática, é homens assim que precisamos na liderança do igreja de Cristo, para que possam cuidar de suas famílias, e também do rebanho de Cristo, gostei muito do exemplo citado por Paul Washer sobre o dia que não quisera toamr baho por se achar já grande o suficiente para entender o que era melhor para si próprio, e amaneira como sua mãe reagiu, sabe acho que Deus muitas vezes tem de reagir da mesma maneira conosco, nos pegar pelo pescoço mesmo e perguntar se vai ter de ser resolvido de um jeito fácil, pois conseguimos ser tão rebeldes que só quando ele nos pega de jeito em circunstâncias da vida podemos reconhecer sua misericórdia para conosco.
Cristo é meu tudo: pensamentos, desejos, forças, ação, vida e eternidade.
o ser humano realmente necessita da verdadeira palavra de Deus, não de um evangelho com fermento que incha alma e não leva ao verdadeiro conhecimento de Cristo. Evangelho fermentado é o que mais tem sido pregado, e os pregadores se esquecem que a Verdade liberta. Deus abençoe o pastor Paul Washer que não se vende en se corrompe com esse evangelho fermentado, mas com ousadia e autoridade de Deus prega a Palavra genuína .
Louvado seja Deus por essa conferencia…….
meu Deus que tremendo essas palavras!!!!
Devemos estudar a Escrituras Sagradas,nao somente lelas,Ela deve ser o nosso Manual de Fe e Pratica,em todas areas de nossa vida.
wow… é muito d+, sem palavras
quão longe estamos de Deus … e quão perto pensamos que estamos.
Quanto mais eu busco ao Senhor, mais eu preciso Dele, porque Ele é tudo.
Porque o som tá tão baixo?
linda palavra na simplicidade de Cristo…quanto mais conhecemos a Deus, mas vemos o quanto nós somos pequeninos e e infiéis pecadores´´
Meu Senhor! Sou grata por usar Teu servo de uma forma tão tremenda. Glórias a Ti pela vida dele.
obrigado
MARAVILHA, TUDO O QUE PRECISAMOS É DE CRISTO E BASTA…
AMO AMAR A CRISTO…
Excelente!!! De depois.uma hada nas.pregacoes do John Piper, Hernandes Dias lopes, augustus nicodemus e tin conway sao muito bons pregaadores e cristocentricos
SÓ DEUS, NOS BASTÁ . QUANDO VAMOS INTENDER ?