Encontro diário com a Palavra de Deus

Devocional VERDADE PARA A VIDA

A Palavra de Deus é um presente glorioso. Ela nos foi dada pelo nosso Pai a fim de podermos conhecer seu Filho e vivermos no poder do seu Espírito, em obediência à sua verdade.

Vale a pena parar para refletir a respeito dessa realidade: quando lemos a Bíblia, estamos lidando com as palavras do Criador do universo, ditas para sua Criação. É impossível entendermos a nós mesmos, o nosso mundo ou qualquer outra coisa sem a sua Palavra. Ao lermos um jornal, ao tentarmos entender nossa sociedade e ao olharmos para nossa história e para o nosso futuro, é da Bíblia que precisamos se quisermos entender todas essas coisas. A Palavra de Deus é a verdade da qual eu e você precisamos para navegar o dia a dia desta vida e para nos dirigirmos àquele em quem encontramos a vida que realmente é vida.

Então, neste devocional, de longe as palavras mais importantes em cada página são aquelas no topo, embaixo da data e do título. Essas são as palavras do Deus vivo e eterno que reina. Meu objetivo com os comentários abaixo dessas palavras divinamente inspiradas é simplesmente explicá-las, encorajar você a partir delas e refletir sobre como elas nos inspiram e nos equipam para apreciarmos o viver para Cristo em cada área de nossa vida. A Palavra de Deus diz, a respeito de si mesma, que é capaz de “tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” e que essas palavras sopradas por Deus são “[úteis] para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2Tm 3.15-17).

Este é um devocional diário, pois o homem não vive de pão somente, mas de toda palavra que vem da boca de Deus (Mt 4.4). Isto é, a Palavra de Deus nos sustenta todos os dias e é tão necessária para nossa saúde espiritual como o alimento é para a saúde física. Em alguns dias, você pode se ver lendo a Palavra de Deus com alegria, e em outros você pode ler mais pelo dever; porém ela é essencial todos os dias. Eu penso nisso como exercício. Se você é um corredor, há momentos em que você está correndo na pista e a sensação é incrível; e há outros nos quais parece mais um esforço e você precisa se forçar a continuar. A maioria de nós não se levantará da cama a cada manhã pensando em quão fantástico será o nosso tempo com a Palavra de Deus. Se encararmos a Escritura pensando que precisamos ficar agitados enquanto lemos ou que devemos “receber uma bênção” toda vez que a abrimos, então seremos leitores da Bíblia frustrados ou intermitentes. Haverá momentos de prazer e de animação, nos quais você sentirá algo ao ler e meditar na Palavra de Deus — mas não se preocupe se esses momentos não acontecerem todos os dias, ou ainda mesmo na maioria dos dias. Comprometa-se em ler a Bíblia todos os dias (e, se perceber que perdeu o hábito de fazer isso, apenas retorne de onde parou), pois a Palavra de Deus é viva e ativa e irá operar em você de maneiras muito mais profundas e intensas do que os seus sentimentos podem intuir.

Este devocional diário e gratuito é oferecido pelo Ministério Fiel e Voltemos ao Evangelho em parceria com o ministério Truth For Life de Alistar Bagg.

Aprofunde sua devoção a Deus em fiel.in/devocional.