Comece a ler a Bíblia inteira em Fevereiro

Nossa pesquisa mostrou que 30% de vocês, amados leitores, ainda não começaram sua leitura anual da Bíblia. E eu tenho quase certeza que você sabe que é importante ler a Bíblia. Então, por que não começar em Fevereiro? Sim, por que não? Você não tem que começar em Janeiro para fazer uma leitura anual da Bíblia. Então, para você se preparar para Fevereiro seguem os arquivos:

Plano de Leitura Bíblica Espaçado Genérico

Se você não começou, é provável que você tenha dificuldade em ser disciplinado (eu conheço a sua dor), então recomendo o plano de leitura bíblica espaçado:

Plano de Leitura Bíblica Espaçado. Este plano foi elaborado por Discipleship Journal da Navpress.  A leitura é de livros inteiros da bíblia, intercalando entre o VT e NT, mais um livro poético ou Isaías. O grande destaque do plano é que ele tem somente 25 dias no mês, de forma que sempre sobra tempo para colocar a leitura em dia quando há algum atraso (o que ocorre frequentemente com a maioria das pessoas). Perder o compasso é muito frustrante e o plano leva isso em consideração.

Sugestão: imprima o mais rápido possível. Deixar para imprimir no dia pode virar mais uma desculpa para você procrastinar.

Plano de Leitura Bíblica Espaçado

Download

Você consegue ver Jesus nessa página do Antigo Testamento?

Nós já falamos bastante disso aqui e aqui, mas é sempre bom lembrar:

Devemos sempre examinar o Antigo Testamento com o desejo de achar nele algo a respeito de Jesus Cristo. Estudamos essa porção da Bíblia com bem menos proveito, se nada mais vemos ali além de Moisés, Davi, Samuel e os profetas. Convém examinar com maior atenção os livros do Antigo Testamento. Foi declarado por Aquele cujas palavras jamais passarão; “Examinai as Escrituras… são elas mesmas que testificam de mim” (Jo 5.29)

(J.C. Ryle. “Meditações no Evangelho de Marcos”. São José dos Campos/SP: Fiel, 2011, p. 6.)

Entender isso irá mudar totalmente a forma como você lê a Bíblia. Para ajudar sua leitura do Antigo Testamento recomendo que você baixe este e-book do Vern Sheridan Poythress. Ele dá uma boa introdução sobre “Cristo no Antigo Testamento” e depois mostra como vários versículos desse trecho da Bíblia (em todos os livros do AT) apontam para Jesus. Ah, e é curto, então não precisa temer.

Download e-book “A História da Salvação no Antigo Testamento”

Mais dicas

Temos algumas outras dicas para ajudá-lo aqui: Leia a Bíblia Inteira em 2013.

Lembre-se:

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. (Os 4:6)

O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo. (Dn 11:32)