Pastores Devem Fazer Mudanças no Primeiro Ano de Pastorado?

Neste artigo, Phillip Jensen nos fala sobre como os pastores devem fazer mudanças no seu primeiro ano como pastor:

Há uma velha máxima que diz:

  1. Se você não mudar alguma coisa no primeiro ano, você nunca mudará, e:
  2. O que quer que você mude no primeiro ano está fadado a ser um erro.

Máximas como esta não são verdadeiras em todas as situações, mas a experiência nos ensina quão verdadeiras elas podem ser. Então, que verdade encontramos aqui e o que ela nos ensina para o primeiro ano de pastorado?

Mudar – Sim, Nós Podemos.

A primeira questão a ser abordada é: “Um pastor deve tentar mudar alguma coisa?” A resposta deve ser um sonoro, porém condicional  “sim”.

Sim, é claro que pastores devem tentar mudar as coisas. Nosso trabalho é guiar as ovelhas em direção à santificação. Nós chamamos as pessoas ao arrependimento. Tanto o arrependimento quanto a santificação tratam de mudança. Nós não devemos deixar as ovelhas onde as encontramos. Isso seria deserção do dever.

Contudo, minha resposta é um “sim” condicional.

Quais são as condições e quais os tipos de mudança? Aprenda mais lendo o artigo completo:

Leia o artigo completo

Por Phillip Jensen. Extraído do site www.9marks.org. Copyright © 2014 9Marks. Original: Should Pastors Change Anything in the First Year?

Este artigo faz parte do 9Marks Journal.

Tradução: Alan Cristie. Revisão: Renata do Espírito Santo – © Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: www.MinisterioFiel.com.br. Original: Pastores Devem Fazer Mudanças no Primeiro Ano de Pastorado?

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.