Orar a Bíblia para Orar Sempre

É possível ter uma vida de oração no tempo em que vivemos? A cultura do nosso tempo importa para responder esta pergunta porque o meio em que crescemos ajuda a formar nossa forma de pensar, e como pensamos determina nossas ações. Nosso egoísmo nos coloca no centro da nossa vida, nossos desejos como mais importante que todo o resto, mas a oração coloca nosso coração submisso a vontade de Deus. Nossa individualidade é quebrada porque, orando, aprendemos a depender de Deus. A prática da oração remove toda superficialidade, nos dando pensamentos profundos a nosso respeito, a respeito de Deus, ela nos mostra a verdade sobre nós. A oração constante destrói todo pragmatismo, porque a resposta depende de Deus querer isso. Orar é declarar crença firme em um Deus totalmente poderoso, mesmo que invisível, e com uma vontade ativa e não reativa a nossa.

Por: David Mesquita. © 2017 Ministério FIEL. Original: Orar a Bíblia para Orar Sempre. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.