Paris Reidhead – A Diferença

Transcrição

Caros amigos, há apenas uma razão, um motivo para um pecador que se arrepender. E esta é porque Jesus Cristo merece o louvor e a adoração e o amor e a obediência do coração dele. Não porque ele irá para o céu. Se a única razão pela qual você se arrependeu, querido amigo, foi para te livrar do inferno, tudo o que você é, é somente um levita servindo por dez ciclos e uma camisa! Isso é tudo! Você está tentando servir a Deus porque Ele vai fazer-lhe bem! Porém, um coração arrependido é um coração que tem visto alguma coisa da enormidade do crime de brincar de Deus e de negar ao justo e reto Deus a adoração e a obediência que Ele merece!

Por que motivo um pecador deve se arrepender? Porque Deus merece a obediência e o amor que ele se recusou a dar-lhe! Não somente para que ele vá para o céu. Se a única razão pela qual ele se arrependeu é para que ele vá para o céu, então é nada além de tentar fazer um acordo ou de uma barganha com Deus.

Porque um pecador deve desistir de todos os seus pecados? Por que deveria ser desafiado a fazê-lo? Por que deveria fazer restituição quando ele está vindo ao Cristo? Porque Deus merece a obediência que ele exige!!!

Eu tenho falado com pessoas que não têm certeza de que seus pecados estão perdoados. Eles querem se sentir seguros, antes de estarem dispostos a comprometer-se com Cristo. Mas creio que as únicas pessoas quem Deus realmente testemunha pelo Seu Espírito e que são nascidos de Deus, são as pessoas que, quer sejam eles falem ou não, vem a Jesus Cristo e dizem algo parecido com isso: “Senhor Jesus, eu vou te obedecer, e te amar, e te servir, e fazer o que você quiser que eu faça, enquanto eu viver, mesmo que eu vá para o inferno no fim da estrada, simplesmente porque você é digno de ser amado e obedecido e servido. E eu não estou tentando fazer um
acordo com você!”

Você consegue ver a diferença? Você consegue ver a diferença entre um levita servindo por dez ciclose uma camisa ou uma Mica construindo uma capela, porque Deus vai fazer-lhe bem e alguém que se arrepende para a glória de Deus? Por que uma pessoa deve vir à cruz? Por que uma pessoa deve abraçar a morte com Cristo? Por que uma pessoa deve estar disposta a, em identificação, descer à cruz e entrar no túmulo e levantar-se novamente? Eu te falo porquê! Porque é o único jeito que Deus pode obter glória de um ser humano! Se você diz que é porque a pessoa vai conseguir alegria ou paz ou bençãos ou sucesso ou fama então não é nada mais que um levita servindo por dez ciclos e uma camisa. Há somente um motivo para você ir para a cruz, caro jovem. E esta é porque até chegar ao local de união com Cristo em sua morte você está defraudando o Filho de Deus da glória que Ele poderia obter da sua vida. Para que nenhuma carne se glorie perante Ele. E até que você tenha compreendido o trabalho santificador de Deus através do Espírito Santo levando você a união com Cristo na MORTE e no SEPULTAMENTO e na RESSURREIÇÃO, você tem que servir no que você tem e com tudo que você tem, o qual se encontra sob a pena de morte: personalidade humana, e natureza humana, e força humana, e energia humana. E Deus não obterá nenhuma glória disto.

Portanto, a razão de você ir para a cruz não é para obter vitória, você obterá vitória. Não é para você ter alegria, você terá alegria. Mas a razão para você abraçar a cruz e segurar firme, até que você saiba que você pode testemunhar com Paulo “Eu estou crucificado com Cristo”, não é aquilo que você vai conseguir dela, mas o que Ele obter de você, para a glória de Deus.

Por: Paris Reidhead. Tradução e Edição: Vinicius Musselman © Voltemos ao Evangelho. Original: A Diferença.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.