O que devo pregar?

Um conselho aos pregadores. Verdade e falsidade são um bom par de categorias para ser usado na decisão do que pregamos. Fale a verdade, não a mentira.

Mas existe outro par de categorias crucial. Deus diz para Jeremias que para ser fiel ele deveria utilizar este par:

Portanto assim diz o Senhor: “… se você disser palavras de valor, e não indignas, será o meu porta-voz…” (Jeremias 15: 19)

Ao decidir o que pregar faça estes dois julgamentos: é verdade e é precioso? Pregue o que seja ambos. Se for verdade, pregue-o com autoridade. Se for precioso, pregue-o com paixão.

Um grande motivo pelo qual algumas pregações não tocam as pessoas é porque os pregadores aparentam que não foram tocados. Isto é precioso ou não? Essa é a pergunta no coração do povo. E se for, por que você não transparece isso?

A grande batalha da pregação é ver o que é verdadeiro e saborear o que é precioso. Uma visão fraca e um saborear fraco são uma maldição para o povo de Deus.

Irmãos, clamem por livramento desta maldição. “As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas. São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo.” (Salmos 19:9-10).

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão.

Original: O que devo pregar? © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução e Revisão: Equipe VE.