24 Comentários
  1. Carlos Alberto Diz

    Os videos nao abrem no meu Pc, fica o espaço em branco na minha tela e o simbolo no canto, sabe me dizer o por que?

  2. (-V-) Diz

    Carlos,
    Tente limpar o cachê do seu navegador, fechá-lo e tente novamente.

    Att,
    Vini

  3. Anonymous Diz

    Rapaz nunca vi tanta balela que esse "pastor" disse, mas se vocês acham que isso que vocês estão publicando vão converter muitos, continuem assim, eu aposto no meu Deus e vocês nessas palavras sem o teor do Espito Santo consolador…Desde já paz e graça do Senhro Jesus Cristo.
    PS. Vocês estão livres para escolher a quem seguir….Escravo não!Pense nisso!

    1. Thaise Diz

      A verdade do evangelho doí naqueles que não querem abrir mão da sua vida por Jesus, é muito mais fácil ser servo do que escravo e por isso muitos não querem aceitar a verdade bíblica. Mas lembre-se que na maioria das vezes o mais fácil não é o melhor.

    2. Valdeildson Monteiro Diz

      “PS. Vocês estão livres para escolher a quem seguir….Escravo não!Pense nisso!”

      E, de onde vc tirou que você é livre???

  4. Anonymous Diz

    nunca ninguem falou que pastor é para arrebanhar e não para espalhar…."pastou" quem lhe disse que seus planos ou os meus são melhores que os de Deus. Pensem nisso!!! Paz de Jesus!!!

  5. Anonymous Diz

    Pastor você é escravo do seu pai? eu não!
    Pois sou Filho de Deus "Aba".

  6. (-V-) Diz

    "Sempre anônimo que não tem coragem de se nomear para mostrar opiniões contrárias", paz.

    – Paulo:
    Pois aquele que, sendo escravo, foi chamado pelo Senhor, é liberto e pertence ao Senhor; semelhantemente, aquele que era livre quando foi chamado, é escravo de Cristo. (1 Co 7:22)

    Obedeçam-lhes, não apenas para agradá-los quando eles os observam, mas como escravos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus. (Ef 6:6)

    Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna. (Rm 6:22)

    Paulo, servo* de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, (Rm 1:1, *doulos, isto é escravo)

    – Pedro:
    Simão Pedro, servo* e apóstolo de Jesus Cristo (2Pe 1:1, *doulos, isto é escravo)

    – Tiago:
    Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos dispersas entre as nações: Saudações. (Tg 1:1, *doulos, isto é escravo)

    – Judas (não tenho certeza se foi apóstolo):
    Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos que foram chamados, amados por Deus Pai e guardados por Jesus Cristo (Jd 1:1, *doulos, isto é escravo)

    Com amor digo isto, entre seu "pense nisso" e os "pensem nisso" dos apóstolos com qual devo ficar? E você, com qual deve ficar?
    Sujeite todo seu pensamento cativo à Palavra.

    Mas você dirá: "E estes versículos:
    Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro. (Gl 4:7)
    Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. (Jo 15:15)
    Como ficam?"

    Primeiramente a Bíblia não é contraditória então as coisas que parecem contraditórias devem ser analisadas com cuidado. Um dos grandes erros é não analisar o contexto

    Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro. (Gl 4:7)
    Este contexto fala sobre escravidão a Lei e não a Deus. Não somos mais escravos da Lei, temos o direito e o privilégio de sermos chamados de filhos de Deus. Isto não exclui que somos escravos da vontade de Deus.

    Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. (Jo 15:15)
    Novamente, não há contradição nas Escrituras, há complementaridade.
    Se a bíblia declara que somos escravos, somos escravos. Afinal qual o sentido em dizer que Cristo é nosso Senhor e Rei se não somos escravos. Contudo, este gracioso Rei e Senhor, nos dá o privilégio de sermos chamados de amigos e de sabermos de seus planos. Isto sem contar as outras infinitas bênçãos nas regiões celestiais em Cristo Jesus.

    E uma última pergunta: você pelo menos viu os dois vídeos inteiros?

    Em Cristo,
    Vini

  7. Anonymous Diz

    Como é bom a gente poder conhecer além dos nossos privilégios em Cristo, mas principalmente nossos deveres e posição dentro desse corpo maravilhoso. Esse é o verdadeiro Evangelho que não nos esconde nada e não nos ilude com o que está sendo pregado por aí. Que Deus os abençoe e os supra de toda vossa necessidade, Vini, para que possamos estar sendo tão ricamente abençoados por preciosidades que sumiram de nossos púlpitos. Tenho certeza absoluta que Deus está sendo exaltado e glorificado por intermédio desse ministério. As oposições anônimas, conforme lemos acima, mostram que realmente a "Palavra da Cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós que estamos sendo salvos, é o poder de Deus."

    Carlos Vega – Recife

  8. Vinícius Santos Albuquerque Diz

    Benção…

    Mas na descrição do vídeo estão links para download que não estão funcionando. O que aconteceu?

    Paz…

    Vinícius Santos Albuquerque

  9. Thiago Diz

    Essa ideia causa estranheza por causa da escravidão que aprendemos nas escolas, a qual é cultural e historicamente abominada. Mas não estamos falando da mesma coisa. Nosso Senhor não é como os típicos senhores de escravos da Idade Moderna. É um Senhor amigo e extremamente generoso. Como MacArthur mais ou menos disse: "é um bom negócio! em Roma, quem não queria ser escravo de um bom senhor?"

    O que é melhor, ser escravo de Jesus OU ser escravo da carne, do mundo e do inimigo, sabendo que só existem essas duas opções? (Rom 6:6,16,17,18,20,22; 1Co 7:23; Gal 4:8; 2Pe 2:19) É um bom negócio ou não é?
    Portanto, ser livre é ser escravo de um Mestre Perfeito!

    Não se trata de salvação POR MEIO DAS obras de escravo, mas de salvação PARA as boas obras de escravo (Ef 2:10). Uma vez salvos, somos comprados e recebemos a herança de filhos adotivos. Essa é a nossa liberdade.

    Não se esqueçam que "Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes." (1 Coríntios 1:27)

    Glória a Deus!

  10. Pr João Victor Diz

    "Ele nos libertou do império das trevas e nõs transportou para O REINO DO FILHO do seu amor, no qual temos a REDENÇÃO (fomos comprados), a remissão dos pecados." Colossenses 1.13-14

    Se Ele é o REI eu sou o que no REINO DELE?
    Se Ele é o PAI eu sou o que na CASA DELE?

    Termino com as Palavras de Cristo.

    Mateus 22:29 Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.

  11. Dionéia Diz

    Por favor gostaria de pedir para o Anônimo, que discordou com esta mensagem, para refletir sobre algo que nos acontece constantemente, em casa, no trabalho em qquer meio social em que vivemos, vamos supor que vc viveu uma situação em que vc na boa intenção tenta ajudar alguém e esse alguém por um mal entendido te humilha na frente de todos, te diz coisas capaz de sangrar teu coração, coisas capaz de suscitar os teus piores sentimentos de ira, naquele exato momento, vc tem informações sobre esta pessoa, segredos desta pessoa que se vc dissesse poderia acabar com ela, mas vc tendo dominio próprio o suficiente para não dizer nada, vira as costas e vai embora, em casa vem o sentimento de covardia, raiva de vc mesmo pq eu não disse isso, isso e mais isso, como eu pude não me defender, não dizer nada, como eu sou idiota, e de repente vc lá no auge de uma batalha na sua mente, toma a decisão de no outro dia falar tudo o que vc sabe, decide pagar com a mesma moeda, deixar a pessoa arrasada, mas aí neste exato momento vc vai pro seu quarto pega sua biblia, com a cabeça em turbilhões, e abre bem no texto em que JESUS te diz: "abençoai seus inimigos eu vos digo abençoai e não amaldiçoai", ai vc se rende dobra seus joelhos, e diz Deus eu coloco meu direito de me defender em tuas mãos, deixo sobre teu altar meus sentimentos de ira, me ajuda Senhor ou não vencerei, não conseguirei perdoar e abençoar, pensa comigo essa escravidão significa isso, não fazer a sua vontade de vingar-se pagar com a mesma moeda, escravo pq não é mais a sua vontade de vingança que irá reinar e sim a vontade daquele que te comprou, vc perdoou, abençoou, pq negou sua vontade e obedeceu a vontade daquele que reina sobre sua vida, ou seja, ESCRAVO = SEM DIREITO DE FAZER AQUILO QUE O SEU "EU" DESEJA, portanto amigo para sermos adotados como filho antes temos que ser ESCRAVOS OBEDIENTES, por favor leia Mateus 5:44 e parte a do vers. 45 tenho certeza que vc entenderá melhor ainda o que quiz te exemplicar!!! só de vc estar visitando este blog ja indica que esta na busca da verdade, não feche seu coração, a essa verdade peça ao Espirito Santo confirmar se isto é ou não é verdade!!!!Ele é o unico que através da palavra nunca nos levará ao engano!!!!Abraço Irmã Diou

  12. Davi Diz

    Meus queridos,
    Não aceitar o proposto pelo Rev.Macarthur e as escrituras é esquecer o propósito de Deus para nós: Fomos feitos para a sua glória e nisto que temos gozo. É também evidenciar parte que herdamos de Adão e Eva.
    Como gostamos da independencia! Faz me lembrar uma poesia de W. E. Henly:
    "Agradeço a quaisquer deuses que existam
    por minha alma inconquistável…
    sou mestre do meu destino
    sou capitão da minha alma."
    Foi o que eu fiz durante quase toda minha vida. Estudei Estatistica, Matemática e Teologia. Lutei para mostrar que sendo livres e independentes os homens são melhores. Descobri que tudo que lutei já causou mais morte que a fome e as guerras juntas. Mas então me deparei com Agostinho…
    E entendi que ser ser doulos de Deus não dá! E então li:
    "…,porque nos criastes para Vós e o nosso coração vive inquieto, enquanto não repousa em Vós."
    Cecília Meireles tem uma poesia que mostra que nós queremos criar coisas boas mas acabamos gerando o negativo.(Canção excentrica)
    "Ando à procura de espaço
    para o desenho da vida.
    Em números me embaraço
    e perco sempre a medida.
    Se penso encontrar saída,
    em vez de abrir um compasso,
    projeto-me num abraço
    e gero uma despedida.
    …"

    Sem mágoas! Um eis perdido e agora escravo.
    Davi

  13. Marcelo Jensen Diz

    Muito bom! Realmente, quem se sente afrontado com a palavra escravo não conhece bem quem é seu Senhor, as palavras de John MacArthur foram perfeitas, a definição que ele deu foi muito boa MESMO!
    Parabéns por mais esta tradução maravilhosa.

    Em Cristo,
    Marcelo Jensen

  14. Daniel Clós Diz

    A interpretação de alguns a essa palavra é em conformidade àquilo que escreve o autor da carta aos Hebreus… quando devieis comer comida sólida é necessário de novo que alguém lhes explique princípios elementares do cristianismo.

    São pessoas que ainda tomam leite e só desejam leite… querem ser tratadas como crianças porque ainda são crianças.

    É necessário crescer, pois só adultos no evangelho e na Palavra podem seguir na santificação. É lamentável, mas vivemos cada dia mais num evangelho de crianças e adolescentes, preocupados apenas com seu novo Playstation "Espiritual" e com sua próxima mamadeira de leitinho "gospel"

  15. justificacaopelafe Diz

    Olá irmãos,

    acredito que o grande problema (da tradução ou da pregação) é que ele fala no início: "que nós éramos livres e independentes para fazermos o que queremos". Nós nunca fomos livres. Éramos escravos do PECADO, o nosso senhor era a nossa natureza pecaminosa. Éramos incapazes de não pecar. Até os que não eram escravos (na vida secular, mas da natureza pecaminosa eram), e os chamados livres, tornariam-se escravos de Cristo.

    1Co 7:22 – Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo (Obs: liberto do Senhor significa liberto da escravidão do pecado. Mesmo sendo servo na vida secular era escravo do pecado, e tornando-se escravo de Cristo seria livre da escravidão do pecado. E os que não eram escravos na vida secular, também se tornaria escravos de Cristo e livres da escravidão do pecado)

    Agora, salvos, mudamos de senhor, o nosso Senhor é Jesus Cristo, somos escravos de Cristo. Agora, somos, guiados pelo Espírito e se fizermos alguma coisa fora da vontade de Deus nos sentimos ruins, pois somos escravos de Cristo e temos que fazer o que o Espírito Santo nos conduz a fazer.

    Paulo Corrêa
    http://justificacaopelafe.com.br

  16. Anonymous Diz

    John MacArthur & Pretrib Rapture

    Who knows, maybe John (Reformedispy) MacArthur is right and the greatest Greek scholars (Google "Famous Rapture Watchers"), who uniformly said that Rev. 3:10 means PRESERVATION THROUGH, were wrong. But John has a conflict. On the one hand, since he knows that all Christian theology and organized churches before 1830 believed the church would be on earth during the tribulation, he would like to be seen as one who stands with the great Reformers. On the other hand, if John has a warehouse of unsold pretrib rapture material, and if he wants to have "security" for his retirement years and hopes that the big California quake won't louse up his plans, he has a decided conflict of interest. Maybe the Lord will have to help strip off the layers of his seared conscience which have grown for years in order to please his parents and his supporters – who knows? One thing is for sure: pretrib is truly a house of cards and is so fragile that if a person removes just one card from the TOP of the pile, the whole thing can collapse. Which is why pretrib teachers don't dare to even suggest they could be wrong on even one little subpoint! Don't you feel sorry for the straitjacket they are in? While you're mulling all this over, Google "Pretrib Rapture Dishonesty" for a rare behind-the-scenes look at the same 180-year-old fantasy.

    Salvador

  17. Anonymous Diz

    Estou maravilhada com a mensagem deste Pastor e entendi perfeitamente o que ele quis dizer e realmente é o que a Biblia ensina. Peça sabedoria a Deus para entender sua palavra que Ele lhe dará.Somos realmente escravos do Senhor e como escravos não temos vontade propria e sim a vontade do nosso Senhor!

  18. Davi Goulart Diz

    Nisto consiste nossa liberdade, em sermos escravos de Cristo…
    Verdades bíblicas que se complementam…

    Exelente mensagem!

  19. Victor Sanches Diz

    “Este arquivo foi apagado e esta URL foi desativada.” Foi a mensagem que apareceu no site onde foi hospedado o Download. Será colocado novamente?

    PS: Parabéns pelo site. É sem dúvida um dos melhores que eu já conheci!

  20. Tiago Hirayama Diz

    Paz e Graça

    É interessante como os anônimos são corajosos…
    Agradeço a Deus por ainda existir pastores como JM, que não pregam para homens carnais, e o principal ele oferece alimento para os eleitos e escolhidos, pois quem é sabe do que ele está falando…

    Para você que não vê o Espirito Santo nas pregações dele, vou deixar o que o Próprio JM falou no sermão dessa semana

    ”Deixe me dizer uma coisa, aonde está o Espirito Santo? Primeiro ele escreveu as escrituras, Segundo ele desejaria que você ensinasse corretamente”

    http://www.gty.org/resources/sermons/80-373/modeling-bible-study-through-preaching#.TrzPf_SIm0s

    JM apenas produziu centenas de livros e fez um comentário em toda a bíblia que levou 30 anos de sua vida para preparar, acredito que você que comentou aqui falando que não consegue enxergar o Espirito Santo, não conseguiria comentar nem em um Livro da bíblia, pois a sua ignorância é demonstrada em suas palavras e seu conhecimento vazio mas cheio de carnalidade, pois sei que quando você ler essa mensagem o seu desejo será de me destruir e me detonar com palavras vazias.

    Você pode ir lá e ouvir aos 24 minutos e meio, mais ou menos por esse tempo, mas é prefirivel que você ouça o sermão completo para não tirar as palavras do contexto que ele está explicando.

    Em Cristo…Briagadão galera do VE

  21. kenedy Diz

    Confesso que fiquei um pouco receoso com a mensagem, mas ao mesmo tempo vejo que são ditas realidades biblicas.
    A principal questão que me incomodou é que Deus não quer que façamos a vontade dele por medo do castigo, como faz o escravo. Deus quer que façamos a vontade dele por amor ele, e por reconhecimento da sua gloria, majestade e poder…
    Mas, também sei que quando nos aproximamos de Deus devemos deixar todas as nossas vontades de lado, matar o nosso EU a cada dia e seguir a vontade de Cristo.
    Creio sim, que nossa relação com Deus é de um Senhor para um súdito, mas é um Senhor que não quer que seu súdito faça a Sua vontade por medo e sim por amor, por reconhecimento.

    1. Vinícius Musselman Pimentel Diz

      Você está correto em seu entendimento, Kenedy. =]

Comentários estão fechados.