um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Sofrer pelo Evangelho: A carta de uma mãe com câncer

Esta é uma carta escrita por Laura Gaultney Black para seus 3 filhos de 4, 7 e 9 anos. Aos 32 anos de idade, Laura descobriu que tinha câncer de mama quando estava grávida de sua terceira filha. Ainda grávida, ela sofreu uma mastectomia e teve sua filha via cesariana ainda com 33 semanas de gravidez, a fim de começar imediatamente a quimioterapia. O câncer de Laura foi curado. Porém, 8 meses mais tarde, ele retornou e se espalhou para outros órgãos, como o pulmão. Durante 5 anos, Laura lutou contra esse inimigo silencioso que aos poucos a matava. Durante esses 5 anos, Laura esperou por um milagre de Deus, sabendo que não existia nada na medicina que pudesse curá-la. Diariamente, ela orava e pedia que Jesus a concedesse o privilégio de criar seus 3 filhos, mas que a vontade dEle fosse feita, e não a dela. Como uma serva boa e fiel, Laura combateu o bom combate. Com dignidade, ela completou a carreira e guardou a fé. Deus não concedeu o milagre que ela tanto pediu, mas como uma filha obediente ela foi fiel até a morte. Dois dias antes de morrer, Laura escreveu em seu blog, “chegou a hora de terminar essa corrida do câncer”, e morreu dizendo “eu terminei, mas eu não desisti”.

Num mundo em que o Evangelho tem sido usado como produto de barganha para ganho e benefício próprio, o testemunho dessa irmã de fé é um encorajamento, como também um tapa na cara de todos nos cristãos que vivem esperando de Deus uma vida confortável, cheia de saúde, riqueza e felicidade. Como Laura disse nessa carta, viveremos estas coisas plenamente quando estivermos na presença de Deus. Hoje, Laura entende completamente o que agora só entendemos em parte.

Marcela Soares Arledge

Queridos Will, Gracy e Caroline,

isso é o que eu quero que vocês saibam a respeito de sofrer pelo Evangelho.

Ninguém te avisa que talvez a parte mais difícil de viver seja morrer. Desde o dia 23 de abril de 2012, meu corpo tem continuamente falhado. Eu já não posso mais respirar sozinha sem a assistência de máscaras de oxigênio. Posso andar apenas curtas distâncias. Minhas costas muitas vezes travam. Estou cansada. Coisas que costumavam ser tão simples agora parecem muito difíceis. Parte meu coração não poder cuidar mais de minha família e até de mim mesma. Ah! Como eu adoraria ir pegá-los na escola mais uma vez. Como desejo poder sentar com todos vocês em uma mesa de restaurante e comermos uma refeição sem minhas crises de tosse ou sem estar conectada a um tanque de oxigênio. Só poder levá-los à piscina por uma tarde e assisti-los nadar seria delicioso. Este é certamente o momento mais difícil que já encarei.

Will, esta manhã acordei ao som do seu choro, deitado ao meu lado na cama. Quando lhe perguntei o que havia de errado, numa tentativa de me proteger, como você sempre faz, você simplesmente disse “Eu tive um pesadelo”. Mas eu te conheço, e eu sabia o que você estava pensando. Apesar de não termos conversado sobre isso, você consegue ver. Você e Gracy conseguem ver o que está acontecendo diante de seus próprios olhos. Mas pela graça de Deus, acho que Caroline ainda é muito novinha para entender. Ver-me assim parte seu coraçãozinho, e vê-lo assim parte o meu em mil pedaços. Eu simplesmente lhe segurei e disse “Não tem problema chorar. Eu já chorei. Papai já chorou. Isso tudo é muito triste. Mas não vamos desistir de ter esperança. Vamos continuar pedindo por um milagre”. Então nós dois oramos juntos. E aí, você dormiu.

Sim, meu corpo está morrendo. Não há qualquer esperança na medicina. Não há esperança em nada, apenas em um milagre. Mas isso já é suficiente. Deus é suficiente. Vou esperar nEle. Minha oração é exatamente a mesma de Cristo antes de encarar a cruz. “Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice; no entanto não seja feita a minha vontade, mas a Sua”. Apesar de ser muito difícil pra eu orar pedindo para que a vontade de Deus seja feita, porque quero muito viver, não ouso terminar essa oração de outro modo porque creio que pedir por qualquer coisa que não seja a perfeita vontade de Deus seria pedir por algo imperfeito para todos nós. Amo tanto vocês que não posso pedir nada que não seja a vontade perfeita do Pai. Não posso compreender como eu morrendo seria o melhor para todos nós, mas confio que se é isso o que Deus decidir, então é o melhor. Isso é apenas um pouquinho do que andar pela fé e não por aparências significa. Qualquer que seja o resultado, iremos louvar a Deus sabendo que é a sua vontade boa e perfeita.

Antes de ficar muito doente, fui convidada para dar um testemunho em um estudo bíblico de mulheres na igreja de Briarwood a respeito de sofrer pelo Evangelho. Depois que fiquei muito doente, percebi que provavelmente eu não poderia estar presente para dar esse testemunho. Por isso, decidi escrever o testemunho, para que outra pessoa lesse para o grupo de mulheres. Decidi que esse conceito é tão importante que seria bom o incluir em umas das cartas que estou escrevendo para vocês.

Paulo diz a Timóteo: “participa comigo dos sofrimentos, a favor do evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho, para o qual eu fui designado pregador, apóstolo e mestre e, por isso, estou sofrendo estas coisas;” (2 Timóteo 1:8-12). Então, no capitulo 2:3, Paulo diz: “Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus.”.

Compartilhe no Facebook e ajude
outras pessoas que estão sofrendo

A primeira pergunta que você deve se fazer é: “Por quê?”. Por que um Deus amoroso permitiria que Seus preciosos filhos sofressem ou até mesmo os chamaria a sofrer? Quero dizer, Deus pode fazer qualquer coisa. Por que o Evangelho não pode ser: “Venha a mim e te darei saúde, riquezas e felicidade”? O Evangelho não podia ser assim? Alguns falsos pregadores da Palavra dizem ser esse o Evangelho. Nada poderia ser mais distante da verdade! Existem elementos de saúde, riquezas e felicidade na caminhada cristã, mas não acontece do lado de cá.

O problema é que somos criados com mentes finitas. Somos limitados em nossos pensamentos porque foi assim que Deus nos criou – limitados. Nenhum de nós pode entender plenamente a eternidade. Podemos tentar. Podemos chegar perto, mas não podemos realmente entender. Então, aqui estamos nessa terra, com nossas mentes finitas, tentando entender um conceito que realmente não podemos compreender – então falhamos. E, quando falhamos, começamos a focalizar e nos concentrar naquilo que compreendemos, no que sabemos: essa vida. E quando focalizamos nessa vida, tudo parece tão sofrido, toda nossa dor, todos nossos problemas parecem tão dolorosos, tão equivocados, tão abandonados por Deus. Quando, na verdade, sofrimento não deveria ser uma surpresa para nós. Deus não apenas nos diz para esperamos por sofrimento, Ele quer que vejamos o sofrer por Ele como um privilégio. Por quê?

Sofrimento acrescenta ao Reino. Nada atrai mais a atenção das pessoas do que ver alguém sofrendo e dando um testemunho cristão ao mesmo tempo. Vamos ser honestos, você pode cantar Aleluias quando você ganha na loteria, quando seu primeiro netinho nasce no dia do seu aniversário ou quando você foi promovido, mas quem se importa? Não estou dizendo que não é bom louvar a Deus por essas coisas. Claro que você deve louvá-Lo por essas coisas e se alegrar nelas, mas isso não leva as pessoas em direção à cruz. Quando você se alegra e O louva nos momentos bons, isso é esperado. Entretanto, quando você se alegra e louva a Deus em meio ao sofrimento, isso direciona as pessoas à cruz de Cristo. Não há nada em nós que escolheria fazer isso, então quando outros nos veem tomando uma atitude como esta, eles percebem que é somente pelo sangue de Jesus. Apenas o amor de Jesus, somente a fidelidade do Pai, poderiam atrair nossos corações para tão perto dEle durante essas situações.

É por isso que sofrer pelo Evangelho é um privilégio tão grande – esse sofrimento nos dá a chance de levarmos outras pessoas até Jesus. E não é para isso que existimos? Temos toda a eternidade para viver com Jesus em saúde, riquezas e felicidade. Mas temos apenas esse breve sopro de vida na linha do tempo da eternidade para levarmos pessoas até Cristo. E essa é a única chance que temos de criar qualquer tipo de impacto verdadeiro durante nossas vidas – levar pessoas a Jesus.

Se Deus tivesse me perguntado: “Ei Laura, você quer ter câncer por 5 anos e deixar seus preciosos filhos assistirem seu corpo adoecer e minguar enquanto se preocupam se vão ou não perder sua mãe, não tendo nada que você possa dizer ou fazer para confortá-los, por que você mesma não saberá se irei curá-la ou levá-la? Isso irá trazer pessoas até Mim, o que você acha?”. Não sei o que eu teria dito. Gosto de pensar que eu confiaria em Deus o bastante e teria fé o suficiente para dizer: “Qualquer coisa por Ti, Senhor”, mas não sei. Mas Deus não me deu uma escolha. Da mesma forma, na vida, vocês não terão uma escolha de sofrer ou não. Vocês, meus queridos filhos, já foram expostos ao sofrimento através dessa minha jornada. Vivemos num mundo falho e caído, e vocês irão sofrer. A pergunta é: vocês irão sofrer em vão ou irão sofrer pelo Evangelho? Escolham sofrer pelo Evangelho. O que isso significa é que quaisquer que sejam as circunstâncias que se apresentarem em suas vidas, vocês irão escolher lembrar que Deus sempre os ama e que Deus é sempre bom. Se vocês realmente acreditarem nessas verdades, então terão a fé necessária para andarem com segurança no meio da escuridão. Se tiverem a fé para continuarem andando, vocês O verão ao longo da jornada e acharão lugares dignos de louvor e ações de graças. Quando vocês acharem lugares ao longo da jornada dignos de louvor e ações de graças, então vão e compartilhem isso com outras pessoas, e isso as levará até Jesus. Se vocês direcionarem pessoas para Cristo, então vocês terão sofrido pelo Evangelho.

Deus não me deu a opção de andar ou não por esse caminho, mas Ele tem me dado a misericórdia, a compaixão e a graça para andar por esse caminho. Descobri ser realmente verdade que as Suas misericórdias se renovam a cada manhã. Sua compaixão nunca falha. Sua graça é realmente suficiente. Até mesmo esse caminho duro e longo que tenho seguido tem sido repleto de bênçãos sem medida. Houve muitas, muitas pessoas que sofreram pelo Evangelho e nunca viram a recompensa por seus sofrimentos até que chegaram ao céu. Deus tem sido gracioso ao me permitir ver alguns dos benefícios gerados através desse sofrimento. Pessoas já me disseram que vieram a conhecer a Cristo por causa do meu sofrimento, outras aprofundaram na fé por causa do meu sofrimento, que a fé delas é maior por causa do meu sofrimento. Isso é suficiente. Espero que seja suficiente para vocês também. Se Deus escolher me levar de volta ao lar, por favor, saibam que tudo isso não foi em vão. Por favor, saibam que Deus permitiu que o sofrimento de nossa família levasse pessoas até Ele. Espero que vocês se alegrem nisso. Eu sinto muito, muito mesmo pelo sofrimento de vocês. Nem tenho palavras que possam adequadamente expressar o quanto sinto por vocês. Mas minha oração é que a glória de Deus seja maior que a dor que vocês estão sentindo. Amo tanto vocês três. Obrigada por andar por esse caminho comigo. Obrigada por me amar, apoiar, orar comigo e por mim, e por estarem ao meu lado todos os dias. Vocês não fazem ideia do quanto isso me ajudou. Sou para sempre grata.

Amo vocês,

Mamãe.

Por Laura Gaultney Black Copyright © 1997-2012 CaringBridge®, a nonprofit organization.

Original: What I Want You to Know – Suffering for the Gospel.

Tradução: cedida gentilmente ao voltemosaoevangelho.com por Marcela Soares Arledge. Um agradecimento a irmã da Marcela, Débora Pereira por mandar esta pérola para nós!

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

80 Comentários
  1. Manuel Dilandamoko Diz

    Que testemunho edificante e emocionante. o que nos leva a perceber o quão pouco temos feito pelo evangelho. Que O Senhor nos conceda não somente crer, mas tambem sofrer por Ele. Filipenses 1:29

  2. Madalena Fiuza Diz

    “Vivemos num mundo falho e caído, e vocês irão sofrer. A pergunta é: vocês irão sofrer em vão ou irão sofrer pelo Evangelho? Escolham sofrer pelo Evangelho.” Laura Gaultney Black.

    “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam.” Salmo 23.4

  3. Antonia Rodrigues Diz

    Deus…

  4. Eleandro Foaça Diz

    Creio na teoria da libertação e na quebra da maldição hereditária, mas descreio do evangelho que enfatiza isso e esquece e até anula o assunto a respeito da Soberania de Deus, um Deus que tudo sabe, que tudo vê e que sabe o que melhor para os filhos seus, e que se o melhor for eu viver aqui ou com Ele, Ele o sabe…

    1. Airton Cláudio Diz

      Amigo, ainda bem que é só teoria. Isso não encontramos em lugar algum das Escrituras sagradas. O bom testemunho dessa mulher é uma prova disso. Uma crente fiel em Cristo Jesus, mulher piedosa. Então, deixe isso de lado e sigamos a Cristo. A Alma que pecar essa morrerá. Abraço, e paz de Cristo.

  5. Wesley Leal Diz

    Obrigado, muito obrigado Laura!

  6. Marcello Vieira Diz

    Obrigado, muitíssimo obrigado Laura! Por não ter se acovardado e ter lutado o bom combate e ter deixado uma história para ser usada como vitamina de Deus na fé de muitos. Estranho essa carta chegar até mim justo hoje. Pela manhã, ao deixar meu filho de um ano e um mês na creche, entendi plenamente porque meu pai, ao reagir aquele assalto e ser alvejado, morreu pronunciando meu nome. Imagino oq passou pela sua cabeça naqueles instantes finais, penso como ele ficou frustrado e preocupado por não ver seu menino crescer. Tenho muito medo que essa história se repita com meu filho. Não tenho medo da morte pois sei que não há nada melhor do que estar com Cristo. Porém, temo pelo meu pequeno, porque sei como foi ruim crescer sem uma referência paterna. Me angustiei e chorei nessa manhã pensando nisso tudo. Pedi muito a Deus que não permitisse que isso acontecesse novamente. Contudo, agora, ao ler essa carta, sinto que preciso completar minha oração com a seguinte frase: Apesar do meu medo, que seja feita a sua vontade e não minha, Pai!.

  7. willams Diz

    Edificante, vou até imprimir…

  8. Filipe Diz

    Muitas vezes vivemos preocupados em fazer de tudo para poder viver bem e viver mais, sendo que o que realmente importa é viver o suficiente…enquanto houver fôlego de vida que haja a proclamação do evangelho!!!!

  9. Márcia Regina Diz

    Sem palavras… Aumentai a nossa fé Senhor!

  10. Christiane Petrucci Diz

    Como é emocionante o relato dessa mãe, pois apesar de tto sorimento por
    ela, por seus filhos, sua familia enfim, por tds que ama, ela é GRATA
    AO SENHOR POR TUDO, ela não deixou em nenhum momento de exaltar ao nome
    do Senhor, de querer e pedir q A VONTADE DO SENHOR fosse realizada em
    sua vida e não a dela. è um exemplo mto grande nos dias atuais, somos,(
    eu pelo menos sou e mto), tão falhos, reclamamos diariamente, quase q a
    cada segundo de tudo oq nos acontece e que não está de acordo com a
    nossa vontade e nos esquecemos de agradecer ao senhor pela vontade dEle
    se cumprir em nossas vidas.

    1. Cassia Messias Diz

      Obrigada Deus por este testemunho de fé e amor pelo evangelho.

  11. Paulo Diz

    Glórias a Deus por ti laura, realmente Deus foi visto pelo seu sofrimento!

  12. Nerita Arais da Silveira Diz

    Eu conheço bem isso, de experiencia. Quando perdi minha filha para o cancer, também questionei muito, mas a graça superabundante do Senhor, sarou minhas feridas e redirecionou minha vida. E eu O louvo por isso. Sei onde ela está e é para lá que eu também vou.

  13. ADILSON Diz

    Obrigado. Estou passando por um momento semelhante o de Laura,e louvo ao Senhor por permitir que através desse sofrimento Seu Nome seja Glorificado, exaltado. Que Deus os abençoe VE

  14. Zeze Garnica Diz

    Realmente é comovente e verdadeira as palavras expressas por Laura, ela morreu, mas eternizou seu testemunho para edificar a fé de muitos e com isso levá-los aos pés da Cruz….

  15. marinaldo ribeiro novais Diz

    Louvado seja nosso Soberano Deus, pelo grande testemunho da irmâ Laura que mesmo diante das aflições da enfermidade glorificou o nome do Senhor.

  16. Julie Marie Castin Diz

    Emocionada!

  17. Suyane Diz

    Certamente este testemunho é uma prova de fé e coragem. Mas querer se valer desta experiencia pessoal para metralhar quem aguarda as benção do Senhor, é injusto e desonesto.
    A palavra do senhor é clara ao nos ensinar como viver uma vida vitoriosa, abençoada e prospera aqui na terra.
    É impressionante como há por parte de alguns crentes a supervalorização do sofrimento como se fosse a regra de vida aqui. E ainda querer a todo custo denegrir o evangelho que nos promete recompensar ” cem vezes aqui na terra, e ainda a vida eterna”.
    Vejam a vida de Abraao, Isaque e Jacó. Homens tremendamente abençoados por Deus. E por que não falar de Jó, também tremendamente abençoados por Deus.
    Provas? Lutas? farão, sim, parte de uma vida vitoriosa. E como fará.
    E quando chegar no final de nossa missão, o que nos aguardará? o céu!
    Que maravilha!
    Tremendamente abençoada por Deus aqui na terra e ainda a vida eterna!
    Agora que tenhamos a certeza e consciência de estar no centro da vontade de Deus.

    1. James Diz

      Acredito que que esse 100 vezes mais não tem quaisquer ligações com bens materiais, visto que ele está num contexto de abandono de família; além de que Jesus disse que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus.. bem eu não conheço muitos camelos que passam por fundos de agulhas, então sempre penso a respeito disso..
      Por mais que a gente tente justificar a diferença de culturas pelo fato de não dividirmos nossos bens e posses com nossos irmãos, tal como faziam os primeiro cristãos, espero que no dia do juízo Deus também aceite a diferença de culturas como desculpa por não darmos tudo que temos para ajudar tantos irmão nossos que vivem muitas vezes em estado de fome e miséria..
      Acho que precisamos considerar tudo que temos como lixo, tal como Paulo fazia, e assim voltarmos a mais pura essência do evangelho; mas como dizia também Paulo, que cada um viva de acordo com a profundidade da sua fé!!

  18. Julia Bispo. Diz

    “O Verdadeiro amor lança fora o medo” 1Jo 4:18 – Quando estamos cheios do amor de Deus o medo não pode nos atingir. Paulo antes sua morte em nenhum momento sentiu medo, porque verdadeiramente a fé que ele tinha era maior do que todas as coisas visiveis que ele estava passando. Mas como nos encher do amor de Deus? Tenho entendido que todas as vezes que oro a sós com meu Senhor, e na comunhão com o Seu Santo Espírito, tenho sido transformada, meus erros cada dia mais sendo exposto… é como se a luz que está entrando em mim, expulsasse toda a treva… Nesta hora me arrependo e sinto a paz que excede a todo entendimento. E o amor Dele é derramado sobre minha alma… ser cristão é um privilégio… Participar da Glória do Senhor sem passar pela cruz não faz parte da vida cristã. Tudo Ele já fez por nós e hoje Ele espera que façamos um pouco por Ele… Ficar um tempo a sós com Ele no quarto, onde ninguém nos vê, é pura fé… Nossa irmã Laura, assim como Paulo entendeu o propósito de Deus na vida dela. E apenas creu… Não sei se ela vive, mas assim como Esteves, tenho certeza que será recebida pelo próprio Jesus no dia da sua partida. Aleluia… Júlia Bispo.

  19. Jardeson martins Diz

    misericórdia Senhor ajude a tua igreja a seguir esse exemplo. Que todos nós que já lemos ou que vão ler esta carta, possa realmente fazer essa oração ” CONTUDO SEJA FEITA A TUA VONTADE E NÃO A MINHA ”

  20. Daniel Diz

    o crente passa por provações, porque é uma forma de tentarmos nos assemelhar a Jesus
    Essa bela historia foi muito edificante para mim!

  21. JOELMA GARCEZ Diz

    DEUS SEJA LOUVADO!!!!

  22. Cintia Moraes Diz

    Lembrei do seguinte versículo: ”
    Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
    1 Coríntios 15:19.

  23. Sandra Rocha Diz

    Santo Deus!! testemunho edificante,que Deus guarde seus filhos dos dias maus.

  24. Lúcia Diz

    Nunca ouvi uma pregação na igreja sobre este tipo de sofrimento. Tantos anos de conversão. Quem tentar salvar sua própria vida perde-la-á. Ensino poderoso esse. Deus abençoe a sua família.

  25. Fellyp Cranudo Diz

    Extraordinária… muito boa a motivação e edificação que uma pessoa capacitada pelo Espírito Santo, e tendo somente em mente expor a Cristo em sua vida independente de seu estado físico, pode deixar para consolar osque também estam passando por provações, e mesmo aos que, por hora, gozam se plena saúde e bem-estar.

  26. ANA PAULA Diz

    Maravilhoso relato de FÉ E DETERMINAÇÃO no PODER MISERICORDIOSO DE DEUS.
    É para vivermos com tal amor que vale a pena passarmos pelo SOFRIMENTO INEVITÁVEL….
    A vida em Cristo, é cheia de dores e sofrimento através da CRUZ….mas também é a UNICA capaz de transformar esses sofrimentos em GRANDIOSOS ENSINAMENTOS que se prolongam para toda ETERNIDADE!!!!!! Abençoado seja, meu SENHOR JESUS E SUA MÃE MARIA!!!!!!!!

  27. Etevaldo Lima Diz

    Preciso me converter de verdade, pois, passo por um caso semelhante e pensava completamente diferente a respeito. Minha mãe tem câncer e não conseguia entender como um mesmo corpo pudesse ser “Templo do Espírito Santo” e ao mesmo tempo padecer com uma doença maligna. Agora compreendo que, aconteça o que acontecer, DEUS é e sempre será SOBERANO.

  28. Cristina Telles Diz

    Que carta linda e cheia de verdades!

  29. Ingrid Lima Diz

    estou sem palavras … Glórias a Deus !

  30. Pr. Osni Diz

    Que o Senhor permita que esta carta chegue às mãos dos líderes do Evangelho da Prosperidade e que reconheçam que não se deve fazer “negocios” com o Evangelho genuíno do Senhor Jesus.
    Obrigado Meu Deus por deixar viver entre nós pessoas com mentes e fé tão grande quanto a da Laura.

  31. Guilherme De Souza Couceiro Diz

    Essa carta mudou minha vida. Agora, eu enxergo as coisa de outro jeito. Incrível!!!

  32. Flávio Peixoto Diz

    Obrigado!

  33. Lídia Schinor Corrêa Diz

    LINDO DEMAIS!!!
    A graça de Deus nos basta e se aperfeiçoa na nossa fraqueza… por amor de Cristo, quando estou fraco então é que sou forte!!
    Glória a Deus!
    Lindo texto, lindo exemplo… Ajuda-me, Senhor, a ter esse coração!

  34. petala Diz

    nossa foi maravilhoso este testemunho… o Deus te louvo por aprender um pouco mais….

  35. Davi Daguiar Diz

    Amém , obrigado DEUS que palavras que aumentam nossa fé! É Deus!

  36. Pablo Henrique Diz

    Que o senhor seja louvado sempre na alegria ou na dor. Glória ao Pai criador nosso Deus.

  37. Kaique Bispo Diz

    Noosssaa dificíl ler esta carta sem ficar com os olhos marejados!!

  38. Kaique Bispo Diz

    Noosssaa dificíl ler esta carta sem ficar com os olhos marejados!!

  39. Kaique Bispo Diz

    Noosssaa dificíl ler esta carta sem ficar com os olhos marejados!!

  40. Kaique Bispo Diz

    Noosssaa dificíl ler esta carta sem ficar com os olhos marejados!!

  41. Kaique Bispo Diz

    Noosssaa dificíl ler esta carta sem ficar com os olhos marejados!!

  42. Kaique Bispo Diz

    Noosssaa dificíl ler esta carta sem ficar com os olhos marejados!!

  43. Kaique Bispo Diz

    Noosssaa dificíl ler esta carta sem ficar com os olhos marejados!!

  44. Kaique Bispo Diz

    Noosssaa dificíl ler esta carta sem ficar com os olhos marejados!!

  45. Kaique Bispo Diz

    Noosssaa dificíl ler esta carta sem ficar com os olhos marejados!!

  46. Kaique Bispo Diz

    Noosssaa dificíl ler esta carta sem ficar com os olhos marejados!!

  47. Kaique Bispo Diz

    Noosssaa dificíl ler esta carta sem ficar com os olhos marejados!!

  48. Kaique Bispo Diz

    Noosssaa dificíl ler esta carta sem ficar com os olhos marejados!!

  49. Kaique Bispo Diz

    Noosssaa dificíl ler esta carta sem ficar com os olhos marejados!!

  50. Kaique Bispo Diz

    Noosssaa dificíl ler esta carta sem ficar com os olhos marejados!!

    1. Thainá F. Carvalho Diz

      Pra mim, foi impossível ler sem ficar com olhos marejados! rs.

    2. Thainá F. Carvalho Diz

      Pra mim, foi impossível ler sem ficar com olhos marejados! rs.

    3. Thainá F. Carvalho Diz

      Pra mim, foi impossível ler sem ficar com olhos marejados! rs.

    4. Thainá F. Carvalho Diz

      Pra mim, foi impossível ler sem ficar com olhos marejados! rs.

    5. Thainá F. Carvalho Diz

      Pra mim, foi impossível ler sem ficar com olhos marejados! rs.

    6. Kaique Bispo Diz

      Meu Deus !!! Que carta!!!

    7. Kaique Bispo Diz

      Meu Deus !!! Que carta!!!

    8. Kaique Bispo Diz

      Meu Deus !!! Que carta!!!

  51. Kaique Bispo Diz

    Noosssaa dificíl ler esta carta sem ficar com os olhos marejados!!

  52. Kaique Bispo Diz

    Noosssaa dificíl ler esta carta sem ficar com os olhos marejados!!

  53. Gisele Oliveira Diz

    "Mas minha oração é que a glória de Deus seja maior que a dor que vocês estão sentindo"… essa frase é de um desprendimento total dessa terra, é de alguém que reamente sabe para onde vai depois de sua partida …

  54. Gisele Oliveira Diz

    "Mas minha oração é que a glória de Deus seja maior que a dor que vocês estão sentindo"… essa frase é de um desprendimento total dessa terra, é de alguém que reamente sabe para onde vai depois de sua partida …

  55. Gisele Oliveira Diz

    "Mas minha oração é que a glória de Deus seja maior que a dor que vocês estão sentindo"… essa frase é de um desprendimento total dessa terra, é de alguém que reamente sabe para onde vai depois de sua partida …

  56. Gisele Oliveira Diz

    "Mas minha oração é que a glória de Deus seja maior que a dor que vocês estão sentindo"… essa frase é de um desprendimento total dessa terra, é de alguém que reamente sabe para onde vai depois de sua partida …

  57. Elienai Oliveira Silva Diz

    meu Deus, tremenda esta carta, muito forte as palavras dessa mãe heroína falando com seu filho, impossível não chorar.

  58. Elienai Oliveira Silva Diz

    meu Deus, tremenda esta carta, muito forte as palavras dessa mãe heroína falando com seu filho, impossível não chorar.

  59. Elienai Oliveira Silva Diz

    meu Deus, tremenda esta carta, muito forte as palavras dessa mãe heroína falando com seu filho, impossível não chorar.

  60. Elienai Oliveira Silva Diz

    meu Deus, tremenda esta carta, muito forte as palavras dessa mãe heroína falando com seu filho, impossível não chorar.

  61. Elienai Oliveira Silva Diz

    meu Deus, tremenda esta carta, muito forte as palavras dessa mãe heroína falando com seu filho, impossível não chorar.

  62. Izabel Joana Diz

    ufa!meu senhor tu es lindo por isso q eu amo esse Deus………….

    1. Solange Ramos Diz

      eu amo esse DEUS ….

  63. Nitelma Batista de Lima Diz

    Meu Deus…como preciso aprender mais de Ti, Senhor!!!

  64. Missionaria Claudia Diz

    Hoje, 8 de março de 2013, dia internacional das mulheres, acordei entristecida, mas depois desta carta, descobri que não tenho dado o devido valor as maravilhas que Deus tem feito em minha vida, como por exemplo: o poder de acordar!

  65. Valmir Diz

    Glórias a Deus!!!

  66. Ildete Santiago Santos Santos Diz

    Preciso ter essa fe, em breve eu chego la

  67. Adriana Martins Diz

    Senhor misericórdia que história!!!

  68. jonn Diz

    fui totalmente impactado com essa carta, as vezes eu reclamo tanto e não tenho feito nada pra DEUS!

Comentários estão fechados.