10 mensagens cristãs para os Dia dos Pais

Pensando no Dia dos Pais, separamos 10 mensagens para você ler e assistir para este dia. Veja abaixo:

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu

A adoção é o primeiro e o maior dos benefícios da justificação. Quando nossos pecados são livremente perdoados e somos feitos justos em Cristo, Deus não somente nos recebe, mas nos recebe também como seus filhos queridos.

Clique aqui para ler

Honrar os pais: um termômetro da piedade

“Honra teu pai e tua mãe” é o primeiro mandamento com promessa e o primeiro mandamento do que é considerado como “a segunda tábua da lei” (a parte que se refere ao próximo).

Clique aqui para ler

O Pai da Paternidade

Nos primórdios, Deus usou a família para se revelar ao mundo. Ele usou os patriarcas para que através deles fosse demonstrado o tipo de relacionamento que ele intentava para com seu povo. O propósito de Deus era que o relacionamento de um pai e seu filho retratasse o relacionamento dEle para com todo aquele que ele chama de seu filho.

Clique aqui para ler

Uma Boa Paternidade Aponta para Deus

Neste vídeo, John Piper, com base no Salmo 103, nos lembra de que “pais existem para revelar a paternidade de Deus”.

Clique aqui para assistir

Uma palavra aos pais

Deus confiou aos pais um solene e valoroso privilégio. Não exageramos ao afirmar que em suas mãos estão depositadas a esperança e a bênção ou a maldição e a ruína da próxima geração.

Clique aqui para ler

Pai, ame sua família

Ao amar e cuidar de sua esposa, você cria um ambiente seguro e estável para seus filhos. Amar sua esposa faz seus filhos sentirem-se amados.

Clique aqui para ler

Pais, estejam atentos às práticas espirituais das crianças

Pais, não tomem o provérbio bíblico “ensina a criança” e trate-o como uma promessa, assumindo que, se fizerem tudo certo em sua paternidade e maternidade, seus filhos irão bem. Provérbios são verdades gerais, não promessas específicas.

Clique aqui para ler

Pais, exijam obediência de seus filhos

Pais que não ensinam os seus filhos a obedecerem às autoridades designadas por Deus os preparam para uma vida fora de sintonia com a palavra de Deus — uma vida fora de sintonia com o próprio evangelho que eles desejam enfatizar.

Clique aqui para ler

Os conflitos entre os pais e seus filhos adultos

A Escritura é suficiente para nos ajudar a termos relacionamentos sábios e piedosos com nossos filhos adultos.

Clique aqui para ler

Como corrigir um filho adulto que ainda mora com os pais?

Eu creio que é extremamente arrogante quando um jovem diz: “Eu sou um adulto. Você não pode mandar em mim. Eu sou um adulto, então eu posso tomar minhas próprias decisões”. Enquanto isso, eles moram na minha casa, na casa que eu comprei, comem na nossa casa, mas ainda querem dizer: “Sou um adulto. Você não pode mandar em mim”. “Se você é um adulto, consiga um apartamento e viva como um adulto.

Clique aqui para assistir

Por: Vinicius Musselman Pimentel. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: 10 mensagens cristãs para os Dia dos Pais.