Renato Vargens – Onde você tem armado as suas tendas? #15CC

Acesso a todos os E-books da Editora Fiel por R$ 9,90.

Texto base: Gn 13:1-13

Saiu, pois, Abrão do Egito para o Neguebe, ele e sua mulher e tudo o que tinha, e Ló com ele. Era Abrão muito rico; possuía gado, prata e ouro. Fez as suas jornadas do Neguebe até Betel, até ao lugar onde primeiro estivera a sua tenda, entre Betel e Ai, até ao lugar do altar, que outrora tinha feito; e aí Abrão invocou o nome do SENHOR. Ló, que ia com Abrão, também tinha rebanhos, gado e tendas. E a terra não podia sustentá-los, para que habitassem juntos, porque eram muitos os seus bens; de sorte que não podiam habitar um na companhia do outro. Houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló. Nesse tempo os cananeus e os ferezeus habitavam essa terra. Disse Abrão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados. Acaso, não está diante de ti toda a terra? Peço-te que te apartes de mim; se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para a esquerda. Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada ( antes de haver o SENHOR destruído Sodoma e Gomorra ), como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, como quem vai para Zoar. Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente; separaram-se um do outro. Habitou Abrão na terra de Canaã; e Ló, nas cidades da campina e ia armando as suas tendas até Sodoma. Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o SENHOR.  (Gn 13:1-13)

Abraão, como receptor da promessa, tinha todo direito de escolher a terra em que iria ficar, mas ele não fez isso. Ele deixou Ló escolher. E Ló olhou para a campina e associou essa campina ao jardim do Éden, contudo essa era a terra de Sodoma e Gomorra. Quantas vezes não associamos as campinas de Sodoma com o jardim do Senhor? Cuidado com os encantos do mundo! Nós não viveremos um avivamento se estivermos nos aproximando do mundanismo e do pecado.

Se desejamos um avivamento não podemos olhar para Sodoma e nos encantarmos com a beleza da terra. Precisamos olhar para o Senhor.

Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio. (C. H. Spurgeon)

Tome muito cuidado com o pecado. Fuja dele! Aquele que é nascido de Deus odeia o pecado. Aquele que ama a Deus não pode amar o pecado.

Vive pela graça de Deus. Não é pelos seus próprios esforços que você se livrará do pecado, mas pela graça de Deus, através do Espírito de Deus. É a maravilhosa graça de Deus que transforma o pecador em um santo, o ímpio em um justo.

Lembrai-vos da mulher de Ló, que virou uma estátua de sal por amar as coisas deste mundo mais do que o Senhor.

O pecado é uma fraude; é um enganador; é um destruidor. Promete prazer e paga com sofrimento. (C. H. Spurgeon)

Vivamos para a glória de Deus! Não vos conformeis com este século!

Por: Renato Vargens. Pregado no dia 08/02/13, na 15ª Consciência Cristã (VINACC). Copyright © 2013 Consciência Cristã. Website: http://www.conscienciacrista.org.br/.

Resumo por: Voltemos Ao Evangelho. Original: Renato Vargens – Onde você tem armado as suas tendas? #15CC

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.