um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Prefácio do Editor (Amor ao Extremo)

Não há nada intrinsecamente santo com relação a esses dias em especial, mas durante a maior parte da história da igreja, os cristãos têm separado oito dias entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa para uma concentração solene (Romanos 14:5-6). Esta sequência de dias proporciona um intervalo anual para que nos concentremos atentamente nos maiores eventos da história humana: os atos de nosso Salvador Jesus Cristo. “Fixe seu olhar firmemente nele,” John Piper escreve sobre a Semana Santa, “enquanto ele ama você ao extremo.”

Essa palavra — extremo — é carregada de significado. Jesus morreu voluntariamente por seus amigos e suportou graus inimagináveis de sofrimento para fazê-lo (João 13:1). Amar ao extremo é amar livremente, sem reservas ou limites, e sem defeitos ou falhas. Um amor ao extremo é inextinguível, irresistível e resoluto. Conforme assistimos sua prisão, julgamento e morte se desdobrarem por oito dias, nós observamos um Cristo faz caso de dor ou acusação em seu caminho para redimir pecadores perdidos. Este é o homem que “a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz” (Filipenses 2:8). Isso é amor ao extremo.

Conforme história da morte de Cristo atinge nossos sentidos, lemos sobre um Salvador que exercita sua própria autoridade sobre a morte e promete tomar de volta sua própria vida no fim (João 10:18). “Qualquer um que faz uma afirmação como essa,” Piper escreve, “está mentalmente perturbado, mentindo, ou é Deus.” Tudo depende de como respondemos a estas opções. O que fazemos com este Jesus que ama ao extremo e atropela a morte?

Amor ao Extremo é um devocional que vai do Domingo de Ramos ao Domingo de Páscoa. É composto de oito excertos (mais um prólogo) selecionados do vasto ministério de 32 anos de escrita e pregação de John Piper na Bethlehem Baptist Church em Minneapolis e Saint Paul. Este livreto pode ser usado para devocionais pessoais, familiares ou em grupo. Ele pode servir a qualquer um que busca um olhar firme para observar nosso Salvador enquanto ele nos ama ao extremo.

Tony Reinke

Desiring God

Sumário

  1. Prólogo – Uma Visão para a Semana Santa
  2. Domingo de Ramos – Vendo o Rei no Domingo de Ramos
  3. Segunda-feira – Intrépida Resolução de Ir para Jerusalém
  4. Terça-feira – Amor Profundo por Nós
  5. Quarta-feira – Por Que Jesus é Todo-Confiável
  6. Quinta-feira Santa – Quinta-feira do Mandamento
  7. Sexta-feira Santa – Do Que se Trata a Sexta-feira Santa
  8. Sábado de Aleluia – Um Vulcão da Semana Santa
  9. Domingo de Páscoa – Um Amor de Ressurreição Tão Incrível

 ***

A menos que indicado de outra maneira, as citações bíblicas são extraídas da versão RA (Revista e Atualizada). Todas as ênfases na Escritura foram adicionadas pelo autor.

 ***

© 2013 Desiring God Foundation. Usado com permissão. Website em português: www.satisfacaoemdeus.org. Original: Love to the Uttermost (Free eBook for Holy Week)

Tradução: www.VoltemosAoEvangelho.com. Original: Prefácio do Editor (Amor ao Extremo)

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

4 Comentários
  1. Gilmar Mello Diz

    De fato não existe um amor maior que o de Deus. Louvado seja o Senhor, que nos ama

  2. Fátima Moreira Diz

    Leitura edificante!!

  3. Neto Diz

    Maravilhoso, lindo e inextinguível Amor!

  4. Weslei de Jesus Diz

    Benção dos Céus para a edificação de nossos corações.

Comentários estão fechados.