Um encorajamento de John MacArthur aos Pentecostais Fiéis

Neste vídeo, John MacArthur convoca aqueles de dentro do movimento pentecostal tradicional a levantarem a sua voz contra as heresias e aberrações dos pregadores da prosperidade, dos falsos curandeiros e dos falsos cheios do Espírito em movimentos neopentecostais e pentecostais. Junte-se a nós nesse protesto e que todos possamos voltar ao evangelho!

Transcrição

Muitos de vocês sabem sobre a Conferência “Strange Fire” (Fogo Estranho) que acontecerá de 16 a 18 de Outubro. Tivemos um estouro de pessoas tentando se inscrever para a Conferência. Mas pensando sobre essa conferência, eu gostaria de comunicar algo:

A conferência irá abordar as aberrações, as heresias e as terríveis formas de manipulação e engano que muitos no movimento carismático exerceram sobre pessoas ingênuas. É trágico.

Porém, quero dizer isto: sei que há muitas pessoas no movimento pentecostal tradicional que amam a Cristo; há muitos pastores que estão servindo ao Senhor da melhor forma que sabem, que amam a igreja e que não querem qualquer participação com essas aberrações que dominam os programas carismáticos na TV.

Eu quero encorajá-los. Sabemos que vocês estão por aí. Sabemos que vocês querem honrar ao Senhor e ser fiéis a Palavra de Deus, mas aqui está o que gostaríamos de vê-los fazendo: vocês precisam começar a falar contra essas pessoas. Precisam juntar-se a nós nisso. Queremos convocar uma grande força de dentro do movimento pentecostal tradicional. Uma força de pessoas que veem essas mesmas aberrações e que querem se distanciar dos falsos curandeiros e dos pregadores da prosperidade. Vocês precisam fazer isso para seu próprio bem e para integridade do seu próprio ministério. Vocês precisam escolher de que lado estão.

A sã doutrina é sempre definida em contraste com a doutrina incorreta. As convicções sobre quais são as doutrinas verdadeiras são sempre esclarecidas quando as distinguimos das doutrinas falsas. Pessoas fiéis em igrejas pentecostais ou carismáticas precisam firmas suas convicções. Vocês precisam falar, para que tenhamos um comprometimento conjunto a fim de ver essa falsificação exposta pelo que realmente é.

Queremos que vocês sejam nossos parceiros nessa batalha.

Por: John MacArthur. © 2013 Grace To You. Website: gyt.org. Original: John MacArthur’s Encouragement to Faithful Pentecostals

Tradução e Legenda: Vinícius Musselman Pimentel. Ministério Fiel © Todos os direitos reservados. Webiste: www.ministeriofiel.com.brwww.voltemosaoevangelho.com. Original: Um encorajamento de John MacArthur aos Pentecostais Fiéis

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

34 Comentários
  1. Jonathan Fraires Diz

    Recomendei o vídeo e em menos de uma semana já está aqui. Fico muito feliz com a preocupação “conosco” (pentecostais). Para a glória do Senhor estaremos juntos nesse protesto contra a teologia da prosperidade e tantas outras heresias.

  2. Jonathan Fraires Diz

    Recomendei o vídeo e em menos de uma semana já está aqui. Fico muito feliz com a preocupação "conosco" (pentecostais). Para a glória do Senhor estaremos juntos nesse protesto contra a teologia da prosperidade e tantas outras heresias.

  3. Odair Ferr Diz

    Voltar ao evangelho.Curas e milagres fizeram e fazem parte do verdadeiro evangelho, prosperidade foi prometida pelo Próprio Deus em Malaquias 3:10 não aceitar um presente de Deus no meu ponto de vista é uma ofensa ao próprio Deus a menos que as denominações tradicionais abdiquem de uma vez os dízimos e ofertas.

    1. Jean Abner de Mesquita Diz

      Irmão A paz , com certeza Deus cuida do seu povo lhe mantendo e abençoando ele tem promessas para seu povo , mas um problema muito serio do movimento neo pentecostal , é que desvia a gloria de Deus para o ser humano, a pregação do evangelho é salvação fica em segundo lugar , O próprio Jesus reprendeu os setenta e dois enviados por valorizar mais a expulsão de demônios e as curas que a salvação Lucas 10.17-20 ,ele disse também em sobre pessoas que pensam que evangelho e expulsão de demônios curas e vivem sem verdadeiro evangelho Mt 7.22-23 "Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!" ele falou aos que prioridade na busca de riquezas e prosperidade e disse o seguinte : Em Mt 6.33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Além do mais as promessas do pregadores neo pentecostais são muitos próximas das promessas que alguém fez para Jesus em Mt 4.1-11 , e Jesus repreendeu por meio da escritura .

    2. Gilberto Alves Diz

      Odair, a questão não está em aceitar ou rejeitar bençãos de Deus. O que está sendo combatido é a distorção das escrituras em relação a essas coisas. Deus não é contra termos coisas, Ele é contra coisas como por exemplo dinheiro terem controle sobre nós. Nós fomos criados para exercemos domínio sobre as coisas e não para sermos dominados por elas. Esses líderes que estão sendo criticados no vídeo e com certeza serão duramente criticados nessa conferência exercem domínio sobre as pessoas apelando para as mesmas coisas que o diabo tentou Jesus no deserto, a saber, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida. Isso não é evangelho, é heresia, e como tal precisa ser combatida, assim como fizeram os apóstolos de nosso Senhor e Deus Jesus Cristo.
      Em Cristo.

    3. Odair Ferr Diz

      Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; Mateus 23:3
      ___________________________________________________________________________________________

      Notem que nesse ensinamento Jesus pede para observarem e praticarem os ensinamentos dos Sacerdotes, porém as más atitudes deles, não.

      Claro que existem muitos lobos e exploradores da fé isso é fato,mas querer globalizar isso para todos só por que enfatizam em suas liturgias curas e prosperidades é um perigo.Pois podem estar incorrendo no mesmo pecado do Apostolo Paulo pois na tentativa de zelar pela obra de Deus estava na verdade perseguindo quem estava fazendo a vontade do Pai.

    4. Odair Ferr Diz

      Jean Abner de Mesquita

      O principal argumento usado para derrubar alguém que não abre mão de ensinar que Jesus cura, realiza milagres extraordinários e expulsa demônios ainda nos dias de hoje é o tal: " Naquele dia muitos me dirão…." isso já virou uma redundância que na verdade não é uma base forte para determinar um movimento como herético devido a exercer essa prática.Pois na verdade o que o texto quer se referir é nas más atitudes e comportamentos dos lideres e as curas as profecias, expulsões etc.. não é o mal em si o que muitos dos combatentes dos neo pentecostais acabam por deixar transparecer "Curas, milagres são o mal" Um pastor conservador tradicional pode pregar um evangelho genuíno exaltando acima de tudo á Jesus Cristo e fazer milhares de pessoas se converter, porém só Deus é quem sabe se quando esse pastor está só ele é verdadeiramente temente a Deus ou não e é isso o que significa essa passagem bíblica as obras somente Jesus terá a capacidade de julga la pois é ele o onisciente e onipresente para saber de tudo e estar em todos os lugares, fora isso é pura especulação.

  4. Aprender sobre o CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA!,simples assim é o evangelho.

  5. Diego Brito Diz

    Amém!!!

  6. Duarte Rego Diz

    Fica a Pergunta: A Batalha é contra os pentecostais ou contra o que há de errado em movimentos neo pentecostais?
    Vai algum pentecostal ortodoxo estar presente nesta connferência. Devia, pelo menos em meu entender, para falar “por dentro”.
    Quanto ao livro de John MacArthur, pelo menos em partes que o li, ele fica a dever, quanto à forma honesta de abordar o tema e não colocar tudo dentro do mesmo pacote. Atenção: Gosto muito de J.M., mas neste livro ele deu um tiro ao lado.

  7. Ricardo Luís Diz

    sou membro de uma Assembleia de Deus, de linha pentecostal clássica. E percebo que entre os pentecostais clássicos há muita influência do pragmatismo, confissão positiva e neopentecostalismo. Encontro isso até na congregação que pertenço. Concordo plenamente que os pentecostais fiéis a Bíblia devem se posicionar contra essas aberrações. Se bem, que eu me definiria atualmente como o bispo McAlister disse: reformado continuista. Tento contribuir ensinando, pregando, conversando e escrevendo textos alertando sobre os tais erros doutrinários, mas tenho encontrado resistência até entre amigos. Porém, jamais podemos desanimar. Abraços…

  8. sergio mayrinck Diz

    Glória a Deus! Muito feliz por este video. Esta “erva daninha” que tem assolado a igreja tem que acabar…Outra Reforma já!

  9. Filipe Barroso Diz

    Bom ver a igreja unida contra esse câncer…

  10. Ana Lúcia Louback Diz

    Eu sempre estive nesse combate. Sempre denunciei essas extravagâncias e aberrações. Assim como Deus abomina a idolatria, Ele abomina essas presepadas e falta de equilíbrio. Estou consciente desses absurdos e sigo nesse combate "com toda longanimidade e doutrina".

  11. Claudio Renato Diz

    Combater esses modismo e práticas anti-cristãs é não abrir mão de valores inegociáveis da sã doutrina!
    Claudio Renato,Pr.***

  12. Aminadabes Diz

    Concordo com a conferência acho de extrema necessidade esse alerta contra as heresias existentes em algumas correntes pentecostais e nos neo. Porém como Duarte Rego questiono, algum pentecostal irá palestrar, como representante do meio pentecostal clássico? Caso contrário há um risco de ocorrer um tribunal, contra a teologia pentecostal.

  13. Odair Ferr Diz

    O principal argumento usado para derrubar alguém que não abre mão de ensinar que Jesus cura, realiza milagres extraordinários e expulsa demônios ainda nos dias de hoje é o tal: " Naquele dia muitos me dirão…." isso já virou uma redundância que na verdade não é uma base forte para determinar um movimento como herético devido a exercer essa prática.Pois na verdade o que o texto quer se referir é nas más atitudes e comportamentos dos lideres e as curas as profecias, expulsões etc.. não é o mau em si o que muitos dos combatentes dos neo pentecostais acabam por deixar transparecer "Curas, milagres são o mal" Um pastor conservador tradicional pode pregar um evangelho genuíno exaltando acima de tudo á Jesus Cristo e fazer milhares de pessoas se converter, porém só Deus é quem sabe se quando esse pastor está só ele é verdadeiramente temente a Deus ou não e é isso o que significa essa passagem bíblica as obras somente Jesus terá a capacidade de julga la pois é ele o onisciente e onipresente para saber de tudo e estar em todos os lugares, fora isso é pura especulação.

  14. Odair Ferr Diz

    O principal argumento usado para derrubar alguém que não abre mão de ensinar que Jesus cura, realiza milagres extraordinários e expulsa demônios ainda nos dias de hoje é o tal: " Naquele dia muitos me dirão…." isso já virou uma redundância que na verdade não é uma base forte para determinar um movimento como herético devido a exercer essa prática.Pois na verdade o que o texto quer se referir é nas más atitudes e comportamentos dos lideres e as curas as profecias, expulsões etc.. não é o mal em si o que muitos dos combatentes dos neo pentecostais acabam por deixar transparecer "Curas, milagres são o mal" Um pastor conservador tradicional pode pregar um evangelho genuíno exaltando acima de tudo á Jesus Cristo e fazer milhares de pessoas se converter, porém só Deus é quem sabe se quando esse pastor está só ele é verdadeiramente temente a Deus ou não e é isso o que significa essa passagem bíblica as obras somente Jesus terá a capacidade de julga la pois é ele o onisciente e onipresente para saber de tudo e estar em todos os lugares, fora isso é pura especulação.

    1. Odair Ferr Diz

      Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; Mateus 23:3
      ___________________________________________________________________________________________

      Notem que nesse ensinamento Jesus pede para observarem e praticarem os ensinamentos dos Sacerdotes, porém as más atitudes deles, não.

      Claro que existem muitos lobos e exploradores da fé isso é fato,mas querer globalizar isso para todos só por que enfatizam em suas liturgias curas e prosperidades é um perigo.Pois podem estar incorrendo no mesmo pecado do Apostolo Paulo pois na tentativa de zelar pela obra de Deus estava na verdade perseguindo quem estava fazendo a vontade do Pai.

  15. Odair Ferr Diz

    o evangelho há uma infinidade de doutrinas e a cura é uma delas e se foi utilizado por Jesus e os Apóstolos, isso por que alguma finalidade havia. Não há a menor sombra de dúvidas de que a salvação e viver em santidade e amor são a maior e melhor de todas as curas e milagres, mas quem ama o próximo verdadeiramente, e quer ver a alma dele restaurada e liberta do pecado aceitando a Cristo, têm que entender quê as curas são também importantes para esse propósito, a meu ver quem faz esse discurso de que não existem mais milagres é por que sua fé é suficiente apenas para si mesmo, acha que estar salvo é o suficiente, por isso não precisa ser curado, mas a questão é: Como elevar a fé de outros se não por sinais e maravilhas? Embora Cristo tenha exortado que isso não devesse ser o principal elo para se ter fé ele se utilizou desse mecanismo e disse que curaríamos também, por causa da pouca fé das pessoas. Se sua fé não é suficientemente grande para aceitar curas e milagres pelo ou menos não critique quem têm.

    1. Suyane Oliveira Diz

      Odair, sábias palavras Deus te abençoe! Apenas para manifestar minha participação, quero falar sobre a prosperidade…No livro de Ageu, o Senhor diz que é dono do ouro e da prata. É muito fácil eu estar com minha vida financeiramente estabilizada e querer aplicar o Deus da pobreza as pessoas. Pergunte a todos que pregam contra a prosperidade se eles andam de ônibus? TODOS QUE SÃO CONTRA se pregar PROSPERIDADE DEVEM FAZER VOTO DE POBREZA. Sim sim, não não. O resto é procedência. A bíblia diz que é o Amor ao dinheiro que é a raiz de todos os males. E não o dinheiro. A prosperidade é dom de Deus, é ferramenta para eu fazer mais para o Senhor.
      E quem não deseja prosperidade (leia-se, não é só dinheiro) mande para mim seu dinheiro.

    2. Victor Hugo Paiva Diz

      Odair, ele não falou nada contra cura. Ele está falando de alguns movimentos pentecostais que tem um sério desvio da verdade. E mesmo assim, só porque determinado pastor faz muitos milagres (porque, afinal de contas, não é ele que faz), isso não quer dizer que ele não seja um falso profeta ou falso mestre. Vide Mateus 7.22. Ninguém falou que não existem milagres, até porque já vi alguns. Mas isso não quer dizer que o sujeito que faz isso faz a vonatde de Deus.

    3. Jonas Catarina Diz

      Mas quem falou contra a cura ?? Milagre de cura e curandeirismo tem significados bastante distintos, esse tem sido o maior problema no meio evangélico saber conhecer verdadeiramente aquilo que professamos.

  16. ezaquiel Diz

    Jesus cura. Mas dizes que a nossa fé é compartilhada com curas e sinais é o mesmo que mentir, pois não é isso que a Palavra de Deus fala. Se alguem vier

    a Cristo por causa da cura, ela vai permanecer por causa dela. A maior evidencia e o único meio que Deus trata o pecador é a atravéz da Graça do Amor e da Misericórdia. a maior maravilha na vida do crente é o Amor incondicional. Não devo exigir cura. Devo me humilhar aos pés de Jesus

    e submeter a Sua Vontade.

  17. Ricardo Martins Diz

    Graça e Paz!

    Sempre vejo muita polemica envolvendo dons… Os sinais e as experiências espirituais sempre são um verdadeiro teste para quem não as tem. As pessoas tem três alternativas quando nunca tiveram uma experiencia espiritual (orar em línguas, operar um milagre de cura instantânea, ter visões, palavras de conhecimento, expulsar um demônio de um possesso…):

    1 – Se sentem acusadas e acham que há algo errado com elas (quando não há)

    2 – Procuram justificativas para apoiar a não existência (ou heresia) de tais experiencias.

    3 – Continuam servindo ao Senhor, contentes com o que já receberam/experimentaram e buscando sempre mais em Cristo…

    Quando vejo alguém usar roupas de alguém para curar enfermos não me escandalizo pois há relatos bíblicos. (Atos 19:11-12)

    Quando vejo multidões correndo a traz de curas e milagres não acho que seja uma heresia da parte do ministro operar sinais e maravilhas, pois são claros os relatos bíblicos de que as multidões corriam ao encontro de Jesus e dos crentes da igreja primitiva levando doentes e endemoninhados…

    Quando alguém opera um milagre em nome de Jesus e direciona toda a glória a Ele, não há problema nisso, heresia seria curar alguém e dizer que o poder é do homem…

    Essa é minha opinião… Acho que deveríamos nos amar mais e realizar conferências que promovam a unidade e não a divisão.

  18. Anônimo Diz

    acho que Jonh MacArthur não é o dono da Hermeneutica Biblica para dizer que nós os Pentecostais, digo os pastores. Servimos a Deus de uma forma errada, mas que é da melhor forma que sabem: "há muitos pastores que estão servindo ao Senhor da melhor forma que sabem"Jonh MacArthur.

  19. Jean Abner de Mesquita Diz

    Odair J Ferreira paz irmão da parte de Cristo.

    Passei um tempo sem visatar o site não tinha visto as postagens .

    A gostaria de tentar ser um pouco mais claro, e esplicar para irmão o que tentei falar, eu acredito na soberania de Deus, também creio que milagres ainda acontecem, , se forem vontade de Deus , o que estou dizendo é que milagres e sinais não são termômetro para dizer se o evangelho que esta sendo pregado é real e espiritual ou fiel, por que a bíblia diz que muitas serão enganados por sinais . Agora o que precisamos entender que a palavra de Deus não proíbe de jugar quando ela diz : "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. (Mt 7.1) se você ler contesto irar perceber que ele esta falando de julgamento hipócrita , mas a própria bíblia nos da respaldo para saber jugar justamente entre o que verdadeiro e que o falso o que de Deus e que não é .
    É tanto que Deus elogia a igreja de Éfeso por julgar e rejeitar os falsos apóstolos.
    Apocalipse 2.2 diz : Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores.( NVI.)
    Então podemos jugar usado a bíblia como padrão do que é certo , nunca sinais e prodígios podem servi para dizermos ser algo e de Deus ou não é .

    Paz,.

  20. DANIELLE RIBEIRO SANTOS Diz

    …sei que há muitas pessoas no movimento pentecostal tradicional que amam a Cristo; há muitos pastores que estão servindo ao Senhor da melhor forma que sabem… John MacArthur está convidando a todos os pastores pentecostais para aprender com ele a servi ao Senhor DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, À MANEIRA DELE…. Quanta prepotência!!!

    1. Jota erre bastos Diz

      DANIELLE RIBEIRO SANTOS .Entâo sirva da maneira do benny hinn,morris cerullo,mick murdock com suas unçôes e amuletos magicos.Talves voce queira a transferencia de riquezas da unçâo financeira dos ultimos dias, dada pelo morris cerullo e silas malafaia por apenas 900 reais,numero que segundo morris cerullo E A NUMEROLOGIA, quer dizer completo.Esta é a opçâo. A outra opçâo é pregar o evangelho puro e simples,mas como ficou claro no seu post,essa é a maneira dos prepotentes.

    2. DANIELLE RIBEIRO SANTO Diz

      “…Recentemente, ouvi um sermão sobre a abordagem bíblica ao crescimento da igreja por John MacArthur. Ele insistiu que os métodos de crescimento de igreja que são baseados em teorias de negócio e marketing são perversos e destrutivos. Antes, ele propôs que os cristãos deveriam retornar a Atos dos Apóstolos, visto que ali o método modelado pelos primeiros discípulos é apresentado. Ele não se referia a algum modelo do Novo Testamento num sentido geral, mas foi inflexível que devemos seguir o Livro de Atos.Então, no curso do sermão, ele ofereceu cinco princípios que tinha derivado: A igreja primitiva tinha 1) Uma mensagem transcendente, 2) Uma congregação regenerada, 3) Uma perseverança resoluta, 4) Uma pureza evidente, e 5) Uma liderança qualificada. Contudo, qualquer expositor honesto deveria ter adicionado, 6) Um ministério de falar em línguas, curar coxos, ressuscitar mortos, expelir demônios, destruir mentirosos, romper prisões, sacudir casas, amaldiçoar feiticeiros, ter visões, predizer o futuro e realizar milagres. Todas essas coisas são registradas no Livro de Atos, não são? Sem dúvida, eu não esperava que MacArthur se embaraçasse com a verdade. Sabendo que ele é um cessacionista extremo, esperava uma menção desse item antes de rejeitá-lo, mas nada foi dito. Ele nem mesmo o mencionou. Mas eu pensei que deveríamos retornar ao padrão no Livro de Atos. Qual Livro de Atos ele estava lendo? Esse é o campeão da pregação expositiva que tantos cristãos adoram? Mas eu pensei que a pregação expositiva compeliria o pregador a abordar tópicos com os quais ele não se sente confortável, e apresentar o que ele poderia achar difícil de aceitar. O que aconteceu com isso? Eu vou lhe dizer qual é o padrão no Livro de Atos – é o padrão de não permitir que a desonestidade e o preconceito obscureçam os ensinos claros da palavra de Deus. Se nos forçássemos a ser caridosos sem justificação, poderíamos dizer que MacArthur evitou a questão para economizar tempo de mencionar algo no qual ele não crê. Mas ele violou, no mínimo superficialmente, seu próprio padrão de pregar a Palavra de Deus como ela está escrita. É muito difícil, se não impossível, excusar alguém de mencionar os milagres quando ele mesmo, com tanto zelo e indignação, repreende a igreja por falhar em seguir o padrão no Livro de Atos.” texto de Vicent Cheung – artigo Cessacionismo e o Falar em Línguas – posta no site Monergismo – traduzido por Felipe Sabino de Araújo Neto

  21. Bruno C. Alves Diz

    Os dons espirituais existem, são bíblicos e inquestionáveis, mas os falsos profetas também são reais : “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” 1 João 4:1

    Esse movimento de benny hinn e Cia de longe é evangelho, mas isso não quer dizer que cristãos que tem experiencias com os dons espirituais, sirvam a Deus de qualquer maneira, isso é um equivoco. Não consigo ver a divisão de Reformados e pentecostais, afinal ou a pessoa é cristã ou ela não é. Examinemos as escrituras e vivamos guiados pelo Espírito de verdade que nos guia em toda a verdade, não acredito que o Espírito Santo contradiga o que ele mesmo inspirou : “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
    Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.”
    2 pedro 1:20-21

    Portanto tudo deve passar pela prova da bíblia, se contradizer como seria verdade? O Espírito de Deus não é de confusão.

    Saindo da polêmica, gosto muito do trabalho do voltemos ao evangelho e da editora Fiel, em uma geração tão corrompida(falo dos que se dizem evangélicos) , precisamos é buscarmos a Deus e nos voltarmos as escrituras, O Senhor ha de nos ensinar melhor do que qualquer um, assim foram com servos do passado por exemplo, Charles H. Spurgeon.
    A paz do Senhor Jesus Cristo.

  22. Agnaldo Diz

    Existem dois lados e nestes lados tem dois extremos. Se a doutrina petencostal tradicional está certa ? creio q está ! Mas uma coisa é o que john MacArthur esta dizendo “doutrina” e outra coisa é se quem a defende ,tem praticado. Pois penso q se o pentecostal tradicional estiver cheio do Espirito Santo e estiver funcionando nas curas ou nos dons de forma equilibrada como reza a doutrina ,penso que os neopentecostais irão dar ouvido e se juntar contra os “pastores que têm fé desenvolvida em curas ,mas que deixam-se levar pela imaturidade na área da Prosperidade, alicerçada pela avareza. Quando penso em alguém que frequenta a presença de Deus ou quando penso num avivamento em que Deus desce no meio do povo , e o temor cai sobre nós de forma a termos tanto temor á Ele presente como quando Ele presente na sarça. Teriamos tanto temor que nossos ouvidos estariam atentos ao sussuro da direção que Deus se moveria e iriamos atrás dEle, guiados por sua vós. Precisamos voltar a ter fome e desejo por sua face. Moisés e Davi ainda que temeram morrer ante a manifestação dEle , se propusera m a morrer mas não sem ver a face de Deus ainda com vida. Penso q os irmão neopentecostais tem sede de Deus ,seus pastores “alguns ” que estão no engano não de orar por curas e milagres ,mas por equivocos na teologia da prosperidade. Não podemos ter irá contra alguns que não importa os extremos estiverem no engano,mas vivermos nós “os maduros” de forma a atrair .

  23. GILBERTO COSTA Diz

    Eu conheço bem os dois lados e estou certo que, dificilmente, uma pessoa arraigada nas crendices do neo pentecostalismo aceita a verdade pura da Palavra de Deus. Não é só por teima e contenciosidade não, é por colocar uma tapa e achar mais fácil viver do achismo evangelikeis do que estudar a Palavra e estudar a “História da Igreja” para entender que todos esses movimentos só mudaram de época e causaram uma enorme perda para o cristianismo puro. Vale mais o evangelho dos resultados numéricos e ao gosto do freguês do que viver uma vida cristã normal e a Luz da Bíblia. Com isso, os “pastores” que, também, só usam os chavões e os mantras, como também, os textos isolados que querem “causar” e tragam as mentes despreparadas a serem usadas aos seus prazeres religiosos – deitam e rolam!!! Choram e mentem exacerbadamente para conseguirem os seus objetivos financeiros. Para isso, usam demais… os testemunhos atrelados e os programas de auditório que embriagam a parte sensitiva do povão. Povão este que se entrega de corpo e alma as fábulas (falso evangelho) desprezando totalmente a Pura Palavra de Deus (na sua simplicidade), recusando peremptoriamente voltar ao Evangelho (para alguns) e ou, conhecer o Evangelho da Graça (para outros que já foram tragados lá). É como discutir com petista… não leva a nada e não adianta nada!!! A Palavra de Deus é clara: “… e o diabo segou-lhes o entendimento”. Mesmo obstante isso seja uma verdade, muitos voltarão e estamos vendo a pequena multidão que está retornando as Igrejas históricas e participando de Seminários com Estudos profundos em Deus. Neste caso, eu me incluo aos que deixaram as fantasias e querem viver na Plenitude da Palavra.

  24. Ana Lúcia Louback Diz

    Sou pentecostal, da Clássica Tradição e meus inúmeros amigos pastores também. Há em nosso meio, médicos, engenheiros, cientista – meu irmão, Pastor Janio Louback – por exemplo, advogados, juízes, e em todas as áreas e de todas as classes sociais. Temos combatido, há anos, essas heresias absurdas e todo tipo de manifestações do Diabo. Não aceitamos, de modo algum, esses movimentos mencionados. São um escândalo. Por outro lado, sempre orei pelo Pastor John MacArthur – principalmente, depois de seu protesto contra todos os pentecostais, sem nenhuma distinção – para que Deus o esclareça quanto à verdade pura e santa a respeito do Espírito Santo no movimento Pentecostal Clássico, bíblico. Que ele busque e Deus irá lhe mostrar Sua abundante graça e poder. É maravilhoso demais para deixar de viver essa realidade bíblica. Mas entendo o fato de essas aberrações causarem um grande receio nos crentes zelosos tradicionais.

Comentários estão fechados.