Sua igreja reflete a santidade de Deus? – Mark Dever

“Sede santos, porque eu sou santo.” (1 Pe 1.16)

Para a glória de Deus, quando refletimos a sua santidade

(Ver Efésios 5.25-27; Hebreus 12.10-14; 1 Pedro 1.15-16; 2.9-12; 1 João 3.2-3.) Essa é a razão por que vivemos! Nós, seres humanos, fomos criados para portar a imagem de Deus, transmitir seu caráter à sua criação (Gn 1.27). Por isso, em todo o Antigo Testamento, quando Deus formou um povo para levar em si mesmo sua imagem, Ele os instruiu em santidade, para que o caráter deles se aproximasse melhor do caráter do próprio Deus (ver Lv 11.44a; 19.2). Essa era a base para a correção e até exclusão na época do Antigo Testamento, quando Deus formou um povo para Si mesmo. É também a base para formar a igreja do Novo Testamento (ver 2 Co 6.14-7.1). Espera-se que os cristãos sejam santos, não por causa de nossa própria reputação, mas por causa da reputação de Deus. Temos de ser luz do mundo, de modo que as pessoas, ao verem nossas boas obras, glorifiquem a Deus (Mt 5.16). Pedro disse a mesma coisa: “Mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação” (1 Pe 2.12). Essa é a razão por que Deus nos chamou, nos salvou e nos separou (Cl 1.21-22).

[Trecho do livro Nove Marcas de uma Igreja Saudável de Mark Dever (Editora Fiel – p. 209)]

Neste vídeo, Mark Dever nos leva a refletir se nossas igrejas estão sendo santa, como Deus é santo:

Por: Mark Dever. ©T4G | Together for the Gospel. Original: False Conversions: The Church is the Gospel Made Visible.

Tradução: Alan Cristie. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel – Ministério Fiel © Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Original: A Igreja é o Evangelho Tornado Visível – Mark Dever (Pregação Completa)

9 Comentários
  1. Reginaldo Blodorn Diz

    Não julgueis segundo a aparência. João 7:24. Pelas palavras dele, realmente não conhece a Cristo nem a fé, pois precisava das aparencias para medir algo ou alguem. Lamentável !

  2. Antonio Lins Vilar Diz

    "Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" Mt 5:16. Cristo fala de um evangelho que quando posto em pratica é visto por todos em nossa volta. Parabéns a Mark Dever!

  3. Mauro Vieira Diz

    TREMENDA PALAVRA! GLORIA A DEUS!

  4. Anônimo Diz

    Você interpretou de maneira errada. Esse versículo contextualiza Cristo colocando em prática o vivo evangelho da graça. Não precisamos de aparência para ser medidos por algo ou alguém. Pois "Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido." Lucas 12:2. Enquanto estava em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos viram os sinais miraculosos que ele estava realizando e creram em seu nome.
    Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos.
    Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem.
    João 2:23-25

    Deus nos conhece, e é a Ele que devemos reportar santidade!

  5. Avivamento Já Diz

    ok…Santificai-vos por o Senhor fará maravilhas no meio de vos! por isso que em muitos lugares não acontece o que acontecia na época de Pedro, o Levanta-te e anda!

  6. Wagner Soares Diz

    Ok… Porém "maravilhas" também não é sinonimo de santificação e nem de que tudo seja de Deus: "Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!" Mt 7:22-23 – Sinonimo de santificação são os frutos (novo nascimento, carater de Deus) Gl 5 ; I Co 13

  7. Avivamento Já Diz

    Concordo em numero, grau e gênero quando salientamos a organização, "igreja" é composta por pecadores, todavia a palavra de Deus nos diz que todos pecamos e destituído estávamos da gloria de Deus! Mas devido do amor incondicional de Deus, enviou o amado Jesus Cristo, seu único filho, para ser crucificado e nos dar o direito de sermos feitos filho de Deus, pela graça, pela fé! mas isso não pode ser o esconderijo do pecado que cometemos tendo ciência do fato, pois Deus é santo e todos os seu filhos tende ser também…"aparência não vem ao caso, pois pois o que deus quer é o seu coração".

  8. Reginaldo Blodorn Diz

    Não julgueis segundo a aparência. João 7:24. Pelas palavras desse carinha, realmente não conhece a Cristo nem a fé, pois precisa das aparencias para medir algo ou alguem. Lamentável !

  9. Marcelus Pettermann de Carvalho Diz

    Totalmente de acordo!!!! Agora mesmo tinha uma senhora postando seguidamente no facebook que todos serão salvos independente de qualquer coisa, não se tem vistos sermões sobre os atributos de Deus, sobre sua santidade, sobre pecado, mas se não pregamos pecado como se arrependeram ou nos arrependeremos? Paz em Cristo!!!

Comentários estão fechados.