É preciso arrancar as raízes

Nesse trecho retirado do livro “Evangelho Explícito“, Matt Chandler nos encoraja a lutar contra os nossos pecados. Enquanto não arrancarmos a raiz, o mal continuará crescendo.

Homens, existe uma razão baseada no coração pelo qual você é um péssimo marido e pai. Mulheres, há uma razão de coração pela qual vocês sempre tem de rebaixar outras mulheres, ressaltando os seus defeitos e falhas. Existe uma razão para tais coisas acontecerem. As raízes são ruins; estão produzindo maus frutos.

O esforço impelido pela graça quer chegar à base do comportamento – não apenas gerenciá-lo. Se você estiver gerenciando o comportamento, mas não arrancando as suas raízes, as ervas daninhas simplesmente crescerão de novo em outro lugar. Pode cortar a grama, mas ela brotará de novo com mais mato. Pink (o teólogo, não o cantor) tem palavras instrutivas a respeito disso:

“A verdadeira mortificação consiste primeiro em enfraquecer a raiz e o princípio do pecado. Vale muito pouco cortar a cabeça das ervas daninhas enquanto as raízes permanecem; não se consegue fazer muito quando procuramos corrigir hábitos externos enquanto o coração permanece negligenciado. Alguém que tenha febre alta não pode esperar baixar a febre enquanto come demais; a concupscência da carne igualmente não pode ser enfraquecida enquanto alimentamos ou “providenciamos” por ela (Rm 13.14).” 

O esforço impulsionado pela graça não somente usa as armas da graça como também ataca as raízes, e não apenas os galhos, aonde o moralismo procura apenas subjulgar o comportamento.

Evangelho Explícito

O Evangelho Explícito foi escrito com o propósito de exortar os cristãos sobre a evidente negligência que se vê em muitas igrejas hoje na apresentação explícita do evangelho, o qual deve ser central em toda pregação. Fala-se muito sobre viver uma vida íntegra e também sobre Jesus, mas existe uma grande carência da exposição fiel da Palavra de Deus e de um ensino bíblico mais profundo. Pensando na necessidade que muitos cristãos têm de conhecer a principal mensagem da fé cristã, Matt Chandler apresenta ao leitor uma ousada exposição do verdadeiro evangelho.

CONFIRA

Por: Matt Chandler. © Editora Fiel. Website: EditoraFiel.com.br. Trecho extraído com permissão. Fonte: Extraído do livro: Matt Chandler, Evangelho Explícito.

Original: É preciso arrancar as raízes. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados.

8 Comentários
  1. Neemias Fagundes Diz

    Interessante este post!

  2. Nayran Muniz Paranaguá Diz

    quero o livro,vou comprar!

  3. Dijailso Ferraz Diz

    Acredito que todos devem ler este material.

  4. Ton Silva Diz

    Muito bom! É nisso que creio também!

  5. Férnando Sales Diz

    Norteador!

  6. sergio mayrinck Diz

    “Sem querer chover no molhado”, porém, chovendo, concordo com o Matt. O cerne do problema (do pecado) é a raiz. Parte do tronco que muitas vezes não queremos retirar, para que “o tronco do pecado” continue produzindo galhos e folhas, quiça, até fruto. É difícil, mas não é impossível.
    A Graça nos basta!

  7. Jairo Marcelino Diz

    eu creio q temos q mortificar as raiz do pecado por completo. Só assim venceremos no nome santo de jesus.

  8. jason Diz

    concordo plenamente… o que nos atrapalha muitas vezes, e a tendência para nos barricarmos na sombra da autojustificacao, quando na verdade deveriamos descansar debaixo da graca de Deus em Cristo Jesus…

Comentários estão fechados.