Sua salvação é obra de um Deus triuno!

Deus é um Deus triuno, e nossa salvação está completamente ligada a esse atributo Dele. Como diz Daniel Hyde nesse artigo:

Eu quero dizer que amo o Deus que é triuno. Porque ele é triuno, eu tenho certeza da minha salvação. Fora de um Deus triuno, não pode haver salvação, nem pode haver garantia.

Ele explica essa afirmação utilizando o texto de Romanos 8:

Thomas Jacomb uma vez descreveu esse capítulo como “o grande estatuto dos crentes”.

[…]

Esse estatuto começa com a não condenação (versículo 1), que é a chamada justificação, e termina com a não separação (versículo 39), que é a chamada glorificação. Nesse meio, Paulo explora o grande tema da garantia de nossa fé.

Paulo diz que a garantia é o resultado da obra do nosso Deus triuno por nós. Primeiramente, nossa garantia está enraizada no amor do Pai por nós: “Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus [isto é, o Pai] enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado” (versículo 3). De acordo com outras passagens, esse “envio” é um ato do amor do Pai. Antes disso, Paulo diz assim: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (5:8).

Já vimos quanto ao Pai. Mas, e quanto ao Filho e ao Espírito? Entenda melhor o assunto lendo ao artigo completo:

Leia o artigo completo

2013_TBT_04_April_161x1000

Daniel R. Hyde é pastor sênior da Igreja Reformada Unida de Oceanside, na Califórnia. Ele é o autor de “God in Our Midst” [Deus em nosso meio] e “Welcome to a Reformed Church” [Bem-vindo a uma igreja reformada].

Por Daniel R. Hyde. Extraído do site www.ligonier.org. © 2013 Ligonier Ministries. Original: Why I love the Trinity

Este artigo faz parte da edição de Abril de 2013 da revista Tabletalk.

Tradução: Isabela Siqueira. Revisão: Renata do Espírito Santo – © Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: www.MinisterioFiel.com.br. Original: Quando a igreja fica em silêncio, deixa de ser uma igreja verdadeira! – R. C. Sproul

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Veja mais artigos desta revista