Como Capacitar Mulheres para o Ministério?

Muitas são as maneiras que uma mulher pode servir no ministério. A mulher tem um papel importante dentro da igreja e deve se preparar e ser ativa. No texto a seguir, Bob Johnson nos leva a refletir sobre como podemos capacitar as mulheres para o ministério:

Eu gostaria que vocês pudessem conhecer Lorie. A vida de Lorie é complicada pelas constantes dificuldades que acompanham a esclerose múltipla.

Mas isso não a impede de aconselhar várias mulheres semanalmente. A inabalável alegria dela nas promessas de Deus a ajuda a produzir crescimento piedoso em outras mulheres. Lorie derrama sobre outros o que outros derramaram sobre ela: a prática de trazer as Escrituras para todos os aspectos da vida.

Esse é apenas um exemplo do tipo de ministério que uma mulher bem capacitada pode ter. É um ministério que é uma peça necessária no quebra-cabeças que é a igreja local.

Para ajudar pastores na capacitação das mulheres em suas igrejas para o ministério, este artigo abordará três questões: 1) Por que é importante capacitar mulheres para o ministério? 2) Que tipo de igreja capacitará melhor as mulheres para o ministério? 3) E como se capacita mulheres para o ministério?

Veja a resposta para essas três perguntas lendo o artigo completo:  Leia ao artigo completo

Por: Bob Johnson; Extraído do site www.9marks.org. Copyright © 2013 9Marks. Usado com Permissão. Original: How Pastors Can Equip Women for Ministry

Tradução: Alan Cristie – Ministério Fiel © Todos os direitos reservados. Website: www.MinisterioFiel.com.br / www.VoltemosAoEvangelho.com. Original: Como Capacitar Mulheres para o Ministério?

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

9marks-logo2