Confie e Obedeça! – R.C. Sproul Jr.

“Seja Simples, Idiota.” O artigo abaixo começa com essa expressão, utilizada dentro de campo durante o jogo.  R.C. Sproul Jr, no texto a seguir, nos leva a refletir sobre a simplicidade em que pode ser resumido o nosso chamado, de confiar e obedecer:

Nosso perdão, nossa justificação, nossa adoção, tudo flui de uma verdade gloriosa, porém, simples; que embora fôssemos ainda pecadores, Cristo morreu por nós (Rm 5.8). Nossa santificação, contudo, o nosso chamado para crescer em graça e sabedoria, de mortificar o velho homem e se tornar mais semelhantes a Jesus — isso também é simples. Não há um grande e profundo segredo: nós somos chamados a confiar e obedecer.

Isso não apenas descreve a nossa santificação, mas como o antigo hino aponta, isso descreve a única maneira de ser feliz em Jesus.

Mas, como podemos ser mais práticos quanto a isso?

Segundo o nosso Criador, o que devemos fazer se queremos que as coisas vão bem para nós na terra que ele nos deu, é honrar nossos pais e mães. Esse é o primeiro mandamento com promessa (Ef 6.2-3). A promessa é para “que te vá bem na terra”.

[…]

A simples pergunta é: nós confiamos no nosso Pai?

Mas e quanto ao que o mundo nos manda fazer? Até qual ponto nos temos sido influenciados pelas idéias do mundo sem, ao menos, perceber? Entenda melhor o assunto lendo ao artigo completo:

Leia o artigo completo

Agosto2013

Dr. R.C. Sproul Jr. é o fundador do Ministério Highlands e professor parceiro do Ministério Ligonier. Ele é autor do livro e séries Believing God e professor no documentário Economics Has Consequences.

Por R.C. Sproul Jr. Extraído do site www.ligonier.org. © 2013 Ligonier Ministries. Original: Trust and Obey

Este artigo faz parte da edição de Agosto de 2013 da revista Tabletalk.

Tradução: Isabela Siqueira. Revisão: Renata do Espírito Santo – © Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: www.MinisterioFiel.com.br. Original: Confie e Obedeça! – R.C. Sproul Jr.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Veja mais artigos desta revista