um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

5 Erros do Evangelho da Prosperidade

O Coelhinho da Páscoa é um pregador da prosperidade. Você se achega a ele buscando bênçãos – “que trazes para mim” – e ele lhe traz gostosuras terrenas. O Cordeiro de Deus é um pregador do arrependimento. Você se achega a ele quebrantado e ele lhe traz vida eterna. Nesta Páscoa, não siga o Coelhinho da Prosperidade, mas o Cordeiro de Deus. Acompanhe as postagens do Especial de Páscoa:

Clique aqui

Ao longo dos anos, o Evangelho da Prosperidade foi alcançando cada vez mais adeptos, passando por várias nomenclaturas diferentes, mas sempre mantendo a mesma mensagem, enganando milhares com suas mentiras. Leia o artigo de David W. Jones com os 5 erros apresentados pelo Evangelho da Prosperidade :

Há mais de um século, falando à então mais numerosa congregação em toda a cristandade, Charles Spurgeon disse:

Eu creio que é anticristão e pecaminoso para qualquer cristão viver com a finalidade de acumular riquezas. Você dirá: “Não devemos lutar o quanto pudermos para conseguirmos todo o dinheiro que pudermos?” Você pode fazer isso. De qualquer maneira, não posso duvidar que ao fazê-lo, você possa servir à causa de Deus. Mas o que eu disse é que viver com a finalidade de acumular riquezas é anticristão.[1]

Ao longo dos anos, contudo, a mensagem pregada em algumas das maiores igrejas do mundo mudou — de fato, um novo evangelho está sendo ensinado a muitas congregações hoje. Muitos nomes têm sido atribuídos a tal evangelho: o evangelho do “declare e tome posse”, o evangelho do “fale e receba”, o evangelho da “saúde e riqueza”, o “evangelho da prosperidade” e a “teologia da confissão positiva”.

Não importa qual nome seja usado, a essência desse novo evangelho é a mesma. Colocando de maneira simples, esse “evangelho da prosperidade” egocêntrico ensina que Deus quer que os crentes sejam fisicamente saudáveis, materialmente ricos e pessoalmente felizes. Ouça as palavras de Robert Tilton, um dos mais conhecidos representantes do evangelho da prosperidade nos Estados Unidos: “Eu creio que é a vontade de Deus que todos prosperem, porque eu vejo isso na Palavra, não porque isso funcionou poderosamente para outra pessoa. Eu não olho para homens, mas para Deus que me dá o poder para adquirir riquezas”. [2] Mestres do evangelho da prosperidade encorajam seus seguidores a orar e até mesmo a exigir prosperidade material de Deus.

Cinco erros teológicos do evangelho da prosperidade

  1. A aliança Abraâmica é um meio para o direito a bens materiais
  2. A expiação de Jesus se estende ao “pecado” da pobreza material.

Leia o artigo completo para ver, de forma completa e explicada, quais são os 5 erros desse falso evangelho:

Leia ao artigo completo

Por: Miguel Núñez; Extraído do site www.9marks.org. Copyright © 2013 9Marks. Usado com Permissão. Original: Errors of the Prosperity Gospel

Tradução: Alan Cristie – Ministério Fiel © Todos os direitos reservados. Website: www.MinisterioFiel.com.br / www.VoltemosAoEvangelho.com. Original: 5 Erros do Evangelho da Prosperidade

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

9marks-logo2

6 Comentários
  1. Joversi Ferreira Diz

    E pra manter-se no tópico…

  2. Joversi Ferreira Diz

    Muito bom!

  3. IVAN PADILHA Diz

    LAMENTAVELMENTE AQUI NO BRASIL ESTE SUPOSTO EVANGELHO TEM CAUSADO GRANDES PREJUÍZOS A OBRA DE DEUS E AOS PASTORES FIÉIS A PALAVRA DO SENHOR QUE DEUS NOS AJUDE!

  4. Ronaldo Nascimento Diz

    Verdade.

  5. Ary Monteiro Pacheco Diz

    Muito bom e esclarecedor. Muitos estão brigando pela prosperidade material, e colocando em primeiro lugar, quando a Palavra de Deus nos conscientiza a buscar o Reino de Deus e a Sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas. Temos que nos encher da sua Graça para vivermos como Ele viveu e sermos olhados como Cristãos Onde estiver o nosso coração ai estará à nossa riquesa.

  6. Joversi Ferreira Diz

    TOP POSTS DE ABRIL!

Comentários estão fechados.