um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

A Nociva Semente do Evangelho da Prosperidade

O Coelhinho da Páscoa é um pregador da prosperidade. Você se achega a ele buscando bênçãos – “que trazes para mim” – e ele lhe traz gostosuras terrenas. O Cordeiro de Deus é um pregador do arrependimento. Você se achega a ele quebrantado e ele lhe traz vida eterna. Nesta Páscoa, não siga o Coelhinho da Prosperidade, mas o Cordeiro de Deus. Acompanhe as postagens do Especial de Páscoa:

Clique aqui

O Evangelho da Prosperidade tem crescido em grandes proporções, e está rapidamente se espalhando pelo mundo. Mas por que isso está acontecendo tão rápido assim? Quais os motivos desse tão grande avanço? Leia o artigo escrito por Miguel Núñez sobre o assunto:

Por que o evangelho da prosperidade prosperou? Qualquer um envolvido no ministério hoje está ciente do quão difundido é esse novo ensino. Ele alcançou quase todas as nações. Eu fiquei surpreso ao encontrá-lo até mesmo em Cuba, em uma de minhas muitas viagens para a ilha caribenha.

Por que essa heresia? E por que agora?

Seria fácil dizer que a propagação do evangelho da prosperidade é simplesmente o resultado de uma falta de conhecimento bíblico, e certamente ninguém pode negar isso. O movimento interpreta erroneamente a Escritura, seletivamente se utiliza de textos bíblicos negligenciando outros, perdendo a visão balanceada do completo conselho de Deus sobre a saúde e a riqueza. Em uma era em que muitos mestres da Palavra não estão pregando expositivamente, todo tipo de heresia tende a surgir.

Mas duas perguntas permanecem: por que essa heresia? E por que agora? Eu sugeriria que há profundas raízes malignas nos corações das pessoas e fortes ideias seculares no coração da nossa sociedade — e até mesmo na igreja — que servem como fertilizantes para essa semente nociva.

[…]

Hoje, Satanás oferece prosperidade material para criaturas caídas e destituídas: “Você pode ser mais rico”. E você pode fazer isso do seu jeito, agora mesmo. A desobediência inicial do primeiro casal e a subsequente desobediência de seus descendentes, parece ser um clamor de independência do seu Criador.

Essa foi apenas uma introdução. Leia o artigo completo para aprender mais sobre o assunto:

Leia ao artigo completo

Por: Miguel Núñez; Extraído do site www.9marks.org. Copyright © 2013 9Marks. Usado com Permissão. Original: Why Has the Prosperity Gospel Prospered?

Tradução: Alan Cristie – Ministério Fiel © Todos os direitos reservados. Website: www.MinisterioFiel.com.br / www.VoltemosAoEvangelho.com. Original: A Nociva Semente do Evangelho da Prosperidade

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

9marks-logo2

10 Comentários
  1. SENHOR derrama copiosamente a Semente verdadeira sobre a terra: o evangelho do reino! Em Jesus! Em Jesus! Amém!

  2. SENHOR espalha o evangelho do reino sobre todos os povos, línguas, tribos e nações! Em Jesus! Amém!

  3. SENHOR que a palavra do reino de Deus seja a mensagem transmitida por todos os homens e mulheres que realmente amam ao Senhor! Em Jesus! Amém!
    – João Batista pregava o reino de Deus (Mt 3.2);
    – Jesus pregava o evangelho do reino (Mt 4.17;23;9.35;24.14; Lc 8.1;16.16); e
    – Os apóstolos também (At 2.38; 8.12;19.8; 20.25;28.23 e 28.30).
    – E nós, que evangelho devemos pregar? O evangelho que JESUS CRISTO pregou!!!
    PAI reina soberamente sobre a terra! PAI abre a TUA BOCA, a igreja, para levar a toda criatura o TEU REINO! Em Jesus! Amem!

  4. Ricrucificado Diz

    SENHOR usa esse instrumento para disseminar o evangelho do reino! Em Jesus! Am[em!

  5. Gustavo Lima Diz

    Esqueceram que prosperidade não é só dinheiro. E as pessoas que pregam a prosperidade falam mais de ofertas e dízimos, coisa que muito crente não pratica ainda…

  6. Marcos Santana Diz

    A pessoa que prega esse tipo de "evangelho" é definido como "maldito" (Gl 1.8-9). E todos os que o ouvem recebem a palavra de uma pessoa maldita. Logo, o pregador e suas palavras são malditas.

  7. Ivan Santos Araujo Diz

    Basta retirar da bíblia o exemplo da vida de Jesus, e essa moda não será questionada !

  8. Claudia Silva Diz

    Eu vejo se cumprir a Palavra

  9. Sérgio Braga Diz

    Graça e paz de nosso senhor e salvador Jesus Cristo

    Eu Fico muito triste com a cegueira do povo de Deus,não falo do mundo porque o mundo jaz no maligno mais falo a nível de povo de Deus por terem deixado esse costume pagão entrar dentro de nossas igrejas por term deixado a palavra de Deus de lado,e cegueira é tão grande que para discernir esse problema não é preciso nem recorrer a palavra de Deus para desmascarar esse engano,é só fazer ma pergunta:E Coelho bota ovo?E De chocolate?Por isso que entre a palavra de Deus e o pensamento humano eu prefiro ficar com a palavra de Deus.

  10. Walace lima Diz

    É assustador como o falso evangelho se enraizou no Brasil, se vcs conhecerem uma denominação que tenha cmo base o evangelho por favor me indiquem pois eu não conheço nenhuma, e tenho extrema vontade de ir a igreja, mas depois que conheci o verdadeiro evangelho não consigo mais ouvir essas pregações que incitam o povo ao engano, mas não quero serivir a Deus em casa de braços cruzados vendo minha cidade inteira a caminho do engano e perdição e sem NENHUMA igreja local que pregue a palavra genuina sou cristão a 12 anos e por não ter conhecido verdadeiro evangelho sofri bastante e fiz pessoas sofrerem, mas Deus teve misericordia de mim, hoje sei o verdadeiro valor da cruz e me envergonho das coisas que fiz, mas da mesma forma que sofri pelo engano muitos estão indo pelo mesmo caminho, e como sei o tanto que sofri e que não eu era pra eu estar vivo agora, não quero ninguem passe por isto….Resumindo não adianta nada conhecer o verdadeiro evangelho e se isolar, se nós realmente conhecemos temos que salgar essa terra, dar a cara pra bater, sofrer e até morrer por amar ao Senhor, se não não passaremos de demagogos a enxugar o gelo…Vejo pessoas que ficam felizes por conhecer a verdade e por pregações que finalmente fazem sentido…eu confesso que eu tenho medo pois descobri atraves dessas pregações que o caminho é mais estreito do que imaginavamos, há tantos desafios…e se não nos unirmos mais ainda me pergunto se haverá salvação em nossas cidades, sozinho eu não consigo oro para que Deus nos una..Nem nosso mestre levou a cruz sozinho…se houver alguem aí meu email é [email protected] que este versiculo atormente sua mente como atormenta a minha: “…como creram se não há quem pregue…”

Comentários estão fechados.