A inquebrável corrente da esperança de Romanos 8 – Infográfico [Teologia Visual]

Em infográficos anteriores, postamos um panorama geral da epístola aos Romanos e uma comparação entre os dois reinos em Romanos 5-8. Hoje trazemos sobre a gloriosa corrente inquebrável da esperança, ou corrente de ouro, de Romanos 8.

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.

Que gloriosos destino temos! Sermos conformes à imagem do próprio Cristo! E que segurança temos em saber que quem foi predestinado, foi chamado, justificado e será glorificado. Paulo está tão certo desse futuro bendito que coloca no passado (glorificou) algo que só acontecerá quando Cristo voltar (8.17-23)!

Esperamos que este infográfico sirva de ensino e encorajamento para vocês. Sintam-se à vontade para imprimi-lo e usar em grupos pequenos, EBD, etc (só não alterem nada, por favor). Para baixar o pdf, inscreva-se para receber o informativo do VE e do Ministério Fiel e assim ficar informado de outros conteúdos edificantes como este. O link de download será exibido após o envio do formulário no próprio módulo abaixo.

Veja mais da série Teologia Visual

 

Por Mark Barry © 2011 AFES www.afes.org.au. Usado com permissão. Original: Unbreakable chain of hope (Romans 8)

Tradução: www.voltemosaoevangelho.com. © 2013 Voltemos Ao Evangelho. Traduzido com permissão.

Permissões: Por favor, não republique sem permissão, nem venda, mas sinta-se livre para copiar para uso pessoal.

1 comentário
  1. Ribeiro Paulo Pereira Ribeiro Diz

    Muito bom, edificante e para edificar

Comentários estão fechados.