Um blog do Ministério Fiel
Permanecer e Obedecer
Kevin DeYoung ensina sobre como ter uma comunhão extraordinária com Cristo através de meios ordinários.
União com Cristo é a obra irrevogável do Espírito. Nada pode nos fazer mais ou menos unidos a Cristo. Já a comunhão com Cristo pode ser afetado pelo nosso pecado e desobediência. Conforme andamos com Deus essa comunhão se tornar cada vez mais doce. Gostaria de dar quatro maneiras de melhorarmos nossa comunhão com Deus
1) Buscamos comunhão com Deus pela Palavra da Verdade
João 15.1-11: Como permanecemos em Cristo? Essa passagem nos dá uma resposta: pela Palavra da verdade – conhecer e obedecer a Palavra (v.7; cf. Jo 17). Sendo assim, não podemos pensar que doutrina atrapalha nosso relacionamento com Cristo. Se você quer mais de Cristo em sua vida, precisa de mais de Palavra dele em seu coração. A comunhão com Deus não pode ser separada da obediência a Deus. Jesus não disse “se me amam, cantem bem forte” ou “se me amam, vocês vão sentir um calor dentro de vocês”. Sua alegria só será completa se Cristo permanecer em você e Cristo só permanecerá em você se a sua Palavra da Verdade permanecer em você.
2) Buscamos comunhão com Deus pela oração
Precisamos da motivação correta para nos levar a orar. Uma motivação baseada na culpa (você é um péssimo cristão se não orar mais) não irá leva-lo muito longe, mas uma motivação de alegria (conversar com um amigo) irá.
3) Buscamos comunhão com Deus pela comunhão com outros cristãos
Ser parte de uma igreja é uma das principais maneiras de ter comunhão com Cristo (1Jo 1.3). Sem o encorajamento dos santos podemos cair no engano do pecado.
4) Buscamos comunhão com Deus através de participar da mesa do Senhor
1Co 10.16 – Quando participamos da mesa do Senhor nós participamos ou temos comunhão (o termo é koinonia) com o sangue e o corpo de Cristo. Quando tomamos a ceia, fazemos mais do que lembrar de Cristo (isso é importante, mas não é tudo), nós temos comunhão com ele. Ele não está fisicamente presente lá, mas espiritualmente. A ceia é um lembrete do evangelho.
Marcos 14 – Jesus prepara a ceia e ele mesmo é o próprio banquete da ceia.
Se você pensa que já sabia disso tudo, lembre-se que ser um cristão é uma longa experiência em uma mesma direção. Se você quer comunhão com Cristo, esses são os canais que ele apresentou. Devemos fazer essas coisas simples dia após dia. A única forma de chegarmos a uma comunhão extraordinária é através de meios ordinários.
Veja outros vídeos da Conferência Fiel Juntos 2014
Acompanhe às reprises da Conferência Fiel Juntos 2014, onde estamos estudando nas Escrituras “A Obra do Espírito Santo”.