um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Governo de igreja: importância e possibilidade

Na segunda aula sobre Governo de Igreja, mostro que este assunto é importante, principalmente quando as coisas vão mal, quando um pastor tenta introduzir heresias na congregação ou quando uma denominação assume uma posição oficial anti-bíblica. Dou exemplos reais nos quais um governo de igreja saudável poderia ter evitado grandes problemas. Confira:

Por: Vinícius Musselman Pimentel. © 2015 Vinícius Musselman Pimentel. Original: Uma Perspectiva Bíblica de Governo Para Uma Igreja Local. Aulas ministradas de 2 a 6 de Fevereiro na Semana Magna da Escola Charles Spurgeon.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

2 Comentários
  1. Jacqueline Giró Diz

    Seria muito bom se ele fosse aos fundamentos da igreja primitiva e lembrasse da incerção do governo Romano e a prostituição da igreja depois , a igreja de Jesus não tem irarquia no modelo dos homens , São servos exercendo dons, ministérios e serviço ao corpo, Os dons do Espirito e ministeriais nada tem haver com a instituição religiosa cristã hj, ta mais para empresa. Misericordia.

  2. João Paulo Leite Diz

    Excelente Aula sobre governo de igreja!

Comentários estão fechados.