Orando o Pai Nosso: “Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém”

 8. Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

Pai que estás nos céus, venha o teu reino, pois teu é o reino, tu és Deus nos céus e dominas sobre todos os reinos dos povos (2Cr 20.6); faça-se a tua vontade, pois teu é o poder, e coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa (Jr 32.17); santificado seja o teu nome, pois tua é a glória, e tu expuseste nos céus a tua majestade (Sl 8.1).

Pai que estás nos céus, supra nossas necessidades, perdoa nossos pecados e preserva-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória, pois tu és o Senhor de todos, rico para com todos os que te invocam (Rm 10.12). Ninguém pode perdoar pecados, senão tu somente (Mc 2.7); que tua força se engrandeça em perdoar nossos pecados (Nm 14.17); e como é a glória de Deus perdoar pecados (Pv 25.2) e assistir o desamparado, assiste-nos, ó Deus e Salvador nosso, pela glória do teu nome; livra-nos e perdoa-nos os pecados, por amor do teu nome (Sl 79.9).

Nós desejamos em todas as nossas orações louvar a ti, pois tu és grande e mui digno de ser louvado. Nós louvamos o teu reino, pois ele é o de todos os séculos, e subsiste por todas as gerações (Sl 145.3,13), e cetro de equidade é o cetro do teu reino. Amas a justiça e odeias a iniquidade (Sl 45.6,7). A ti, Senhor, pertence a graça, e a cada um retribuis segundo as suas obras (Sl 62.12). Nós louvamos o teu poder, pois o teu braço é armado de poder, forte é a tua mão, e elevada, a tua destra, e ainda justiça e direito são o fundamento do teu trono; graça e verdade te precedem (Sl 89.13,14). Nós louvamos a tua glória; que a glória do SENHOR seja para sempre (Sl 104.31)! Glória seja ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo; como era no princípio, é hoje e para sempre (Gloria Patri). Ó, que Deus seja louvado no seu santuário e louvado no firmamento, obra do seu poder. Que ele seja louvado pelos seus poderosos feitos e louvado consoante a sua muita grandeza. Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia (Sl 150.1,2,6)!

E uma vez que sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, segundo a sua vontade, em fé obtemos os pedidos que lhe temos feito (1Jo 5.15), e nos gloriaremos no seu louvor (Sl 106.47). Agora sabemos que o SENHOR ouve o seu Ungido e por sua causa nos responderá do seu santo céu com a vitoriosa força da sua destra (Sl 20.6). E portanto, em sinal não apenas de nosso desejo, mas também de nossa certeza de sermos ouvidos em nome de Cristo, dizemos: Amém, amém.

Por: Matthew Henry. © 2016 Matthew Henry. Original: Pray the Bible

Tradução: André Aloísio Oliveira da Silva. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Original: Orando o Pai Nosso: “Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém”

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.