Ministério de Mulheres é mais que chazinhos; é discipulado! | VEcast #13

Lugar de mulher é na igreja! Lugar de mulher é onde Deus quiser! Neste VEcast, Vinicius Musselman Pimentel convida Renata Gandolfo para conversar sobre o Ministério de Mulheres.

Este VEcast é praticamente um manifesto contra uma visão programática e reducionista do Ministério de Mulheres.

  • Programática, pois, muitas vezes, se pensa nas mulheres somente organizando chás, oficinas de artesanato, encontros e retiros. Não que haja algo necessariamente errado nessas atividades. O perigo é conceber o ministério de mulheres só em termos de treliça. Assim, esquece-se da vida da videira, do discipulado entre mulheres. O alvo do ministério de mulheres não é organizar x eventos, mas ter discípulas mais parecidas com Jesus.
  • Reducionista, pois sempre que pensam em algo para falar na reunião de mulheres é sobre assuntos considerados femininos: “como ser uma esposa de Provérbios 31”; “como educar seu filho no temor do Senhor”; “como vencer a TPM”; “feminilidade bíblica”; etc. Antes de serem mães e esposas, mulheres cristãs são discípulas de Cristo e devem, sim, aprender sobre hermenêutica, exegese, teologia e doutrina tanto quanto qualquer outro discípulo de Cristo. Somos todas e todos teólogos! Tirar os assunto mencionados do contexto maior da doutrina cristã e do evangelho é oprimir a mulher com um padrão moralista inalcançável.

Este VEcast é um chamado aos pastores para que treinem e equipem mulheres que possam treinar outras mulheres, que possam treinar outras mulheres, que possam treinar outras mulheres…

Inscreva-se para acompanhar o #VEcast

Material recomendado

 

 

Continue a conversa:

O ministério de mulheres da sua igreja tem buscado levá-las a ler, aprender e estudar melhor a Bíblia?

Por: Vinicius Musselman Pimentel e Renata Gandolfo. © Voltemos ao Evangelho. Original: Ministério de Mulheres é mais que chazinhos; é discipulado! | VEcast #13