Discipulado: O que é e como discipular? (Parte 1/2) | VEcast #10

O que é discipulado? Nas últimas décadas, surgiu um novo interesse pelo assunto. Porém, há muita confusão sobre o que é e como fazer. No VEcast de hoje, Vinicius Musselman Pimentel e Daniel Gardner conversam sobre como discipular, como ajudar outros a seguir Jesus.

“[Discipular é] ajudar outras pessoas a seguir Jesus. […] discipular é exercer é exercer uma boa influência espiritual sobre alguém, de modo deliberado, de forma que essa pessoa se torne mais parecida com Cristo. […] A vida cristã é uma vida discipulada e uma vida que discipula.” – Mark Dever, Discipulado (São Paulo: Vida Nova, 2016), p. 15.

Inscreva-se para acompanhar o #VEcast

Por: Vinicius Musselman Pimentel e Daniel Gardner. © Voltemos ao Evangelho. Original: Discipulado: O que é e como discipular? (Parte 1/2) | VEcast #10

5 Comentários
  1. Francisco Pontes de Mendonça Diz

    “Dois motivos pelo qual as pessoas não são discipuladas. Falta de conhecimento (desse assunto) ou orgulho” – Frase de Aber Huber. Só os Calvinistas sabem discipular?

  2. Francisco Pontes de Mendonça Diz

    sinceramente! Achei uma balela, só teoria e nenhum ensinamento prático. Só serviu para prestigiar o Mark Dever.

  3. Francisco Pontes de Mendonça Diz

    Nunca vi um Calvinista na rua evangelizando, Quando evangelizam usam métodos que não são criativos, e criticam os que usam de criatividade. Um Calvinista evangelizar? Não sabem o que é isto, pois estão muito ocupados sendo doutrinados pelos seus mestres em seminários, conferências ou lendo livros de autores como Mark Dever. Doutrinar? Calvinista doutrina se você aceitar a manipuladora doutrina da predestinação. Deixem de BALELA E SE CONVERTAM!

  4. Francisco Pontes de Mendonça Diz

    CONCLUINDO: JOGO PUBLICITÁRIO!

  5. Francisco Pontes de Mendonça Diz

    Vocês podem achar que hoje em dia a teologia está mais forte que nunca, mas só em termos de especificações acadêmicas, ou na qualidade e quantidade de livros publicados, pois é isto que lhes interessam. No entanto, faz muito tempo que a teologia se apresenta fraca e inábil na tarefa básica de manter a Igreja dentro das realidades do Evangelho. Pois falta prática, só mostram muita teoria para abastecer o mercado editorial. Vejam por exemplo o criador desse blog Vinicius Musselman Pimentel é formado em engenharia química pela UNICAMP, fundou o blog Voltemos ao Evangelho e hoje trabalha como Editor Online no Ministério Fiel. Por que será? É eleição, predestinação ou vantagem que o mercado editorial apresenta?

Comentários estão fechados.