O que o cristão deve fazer diante da decadente educação brasileira? | VEcast #25

Como está a escola brasileira hoje? O que fazer diante da decadência da educação no brasil? Ou, partindo para uma pergunta mais abrangente, o que está acontecendo no Brasil? O que está acontecendo na educação brasileira é um reflexo do país como um todo, reflexo de uma filosofia educacional implantada décadas atrás. Por isso, a pergunta não seria somente o que está acontecendo com o nosso país hoje, pois tudo começou bem lá atrás. Em nossa própria constituição está escrito que a educação é uma obrigação do Estado e da família, invertendo a ordem criacional que diz que está sob a família a responsabilidade de educar suas crianças. O Estado pode até ser um apoio, mas nunca dividir uma autoridade que biblicamente foi dada prioritariamente a família. Diante disso, como devemos nos portar? E sobre o Homeschooling, é um mandamento para nós? Os pais devem educar seus filhos em casa diante de uma educação ideologizada nas escolas?

Neste VEcast, Vinicius Musselman conversa com Mauro Meister, presidente do Conselho de Educação Cristã e Publicações da Igreja Presbiteriana do Brasil, membro do Conselho Editorial da Cultura Cristã e atuante no campo da educação básica como Diretor Executivo da Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI), e Franklin Ferreira, diretor e professor de Teologia Sistemática e História da Igreja no Seminário Martin Bucer, em São José dos Campos, São Paulo, e consultor acadêmico de Edições Vida Nova..

Inscreva-se para acompanhar o #VEcast

Por: Vinicius Musselman Pimentel, Mauro Meister e Franklin Ferreira. © Voltemos ao Evangelho. Original: O que o cristão deve fazer diante da decadente educação brasileira? | VEcast #25