14 maneiras de servir na sua igreja

Somos Chamados Para Servir a Igreja

Christopher tem vinte anos e serve sua igreja no ensino e na organização do clube das crianças, conduzindo os cultos ou as reuniões de oração. Berea tem dezesseis anos, toca violino no culto em sua igreja e frequenta as reuniões de oração das mulheres. Rachel tem dezessete anos, canta no coral de sua igreja, está envolvida com o grupo de jovens e ensina no ministério AWANA. Seth tem dezesseis anos e serve saudando novas pessoas e se envolvendo em tudo que consegue.

Essas pessoas são só seguidores comuns de Jesus que eu sei que o amam e também amam a igreja. E o serviço que prestam faz todo sentido. Se o amor é o fundamento do nosso relacionamento com a igreja, o desejo de servir florescerá naturalmente.

Ao longo de toda a Escritura, somos chamados para servir aqueles que nos cercam (1Pe 4.10; Gl 5.13; Rm 12.1–17). A maneira de servir sua igreja será diferente dependendo do tamanho, do que eles precisam e permitem, de quem você é e do que sua família precisa. Como todo ato piedoso, é algo que começa no coração, olhando para as motivações e os desejos dentro de si. O serviço aceitável não é somente o que você faz; é por que e como faz.

Veja abaixo 14 maneiras de servir na sua igreja:

Este artigo é um trecho do livro Isso Muda Tudo

Como o Evangelho transforma a vida de garotos e garotas

Meu nome é Jaquelle. Eu tenho 18 anos e amo sushi, chocolate amargo e filmes sobre futebol. Mas a melhor e mais importante coisa sobre mim é que o objetivo da minha vida é seguir Jesus. Ele mudou a minha vida. E esse é o assunto deste livro.

Em todo tempo, somos pressionados pelos padrões do mundo e nem percebemos o peso da influência que ele exerce sobre nós. Mas existe algo mais importante do que tudo isso e que tem o poder de transformar radicalmente a nossa vida: o evangelho de Jesus Cristo!

Junte-se a mim nesta leitura! Vamos juntos cavar as verdades do evangelho e descobrir a nossa verdadeira identidade em Cristo!

CONFIRA

Por: Jaquelle Crowe. © Editora Fiel. Website: EditoraFiel.com.br. Traduzido com permissão. Fonte: Extraído do livro: Jaquelle Crowe, Isso Muda Tudo – Como o Evangelho transforma a vida de garotos e garota.

Original: 14 maneiras de servir na sua igreja. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados.