Confiança em Deus em tempos de pandemia

“Por isso, também os que sofrem segundo a vontade de Deus entreguem a sua alma ao fiel Criador, na prática do bem.” 1Pedro 4:19

Órgãos internacionais deram conta de um pandemia do novo corona vírus. Palavras como: medo, incerteza, crise, quarentena, fechamento do comércio, falta de produtos e etc ganham as manchetes mundiais.

Em tempos assim, onde muitos se vêem perdidos, os cristãos se agarram ao que foi dito pelo Espírito. Mesmo diante de grandes crises os cristãos podem perceber a oportunidade para fazer o bem.

Numa sociedade que de uma lado idólatra o Estado e do outro o Consumo, crises mundiais, como essa que se instala, são oportunidades para os cristãos demonstrarem as virtudes de Jesus.

Sendo assim, sugiro que os irmãos sigam as seguintes obras da fé que temos em Jesus:

1. Confie na providência do Senhor. Deus é soberano sobre todas as coisas. Até os vírus servem ao seu bom propósito, ainda que ele seja secreto aos nossos olhos; nem mesmo a mais habilidosa teoria dos jogos pode ser comparada com a grandeza do trono de Deus;

2. Ore pelas autoridades mundiais. As pessoas enfrentam uma crise mundial em tempo real. Contudo, na urbe politizada algo deve claro: o corona vírus não tem partido político. Isto posto, todo protocolo sanitário deve ser observado com toda sabedoria e prudência cristã. Com a vocação diaconal precisamos expressar gestos de misericórdia com nossos irmãos e também com a cidade. Oremos pelos profissionais da saúde e cientistas para que, com a sabedoria de Deus, consigam prover a vacina para essa pandemia.

3. Olhe para a graça de Deus. Nossos ancestrais na fé enfrentaram cativeiros, exílios, doenças e pestes. Alguns de nós enfrentaram a hiperinflação dos anos 80. Diante de tudo isso, podemos testemunhar que muita coisa deu errado e muito aperto foi necessário, mas em todas as situações sempre podemos ver a graça de Deus dispensada aos seres humanos. Assim como o Senhor é generoso conosco sejamos generosos com as pessoas que sofrem nesse momento.

Que o Senhor nos dê graça e nos ajude!

Por: Francisco Macena. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: Confiança em Deus em tempos de pandemia.