Como a esposa de um pastor deve cuidar do marido quando ele é atacado?

Há um lugar mais difícil do que ser um pastor criticado – isto é, a esposa desse pastor. Suponho que a maioria dos homens seja como eu, pois você pode me atacar, mas se você atacar minha esposa… bem, está ligado! O fato é que essa atitude geralmente representa os sentimentos de nossas esposas sobre aqueles que também nos atacam. No entanto, a esposa de um pastor não pode revidar. Quase sempre termina mal ou piora a situação. Pelo menos quando nós, como pastores, somos atacados ou criticados por aqueles na igreja, temos a opção de nos defender. Nós podemos revidar. Podemos discutir o nosso caso. Na maioria dos casos, é uma batalha de “perder ou perder” sempre que a esposa de um pastor opta pela tarefa de defender o marido. Portanto, o que ela deve fazer? Aqui estão três sugestões:

Orar

Ore por seu marido para que o Senhor lhe dê graça. Ore pelos agressores para que Deus lhes dê um espírito de graça e amor pelo pastor e convença-os aonde estiverem errados. Ore por si mesma, para não ficar amarga, mas para perceber que as ovelhas às vezes atacam o pastor. Ore através das passagens do Novo Testamento sobre sofrimento, pois se o cristão é chamado a sofrer pela causa de Cristo, por que não o pastor deles ainda mais?

Falar com sabedoria

Seja uma voz de confiança e discernimento para o seu marido. Ajude-o com grande sabedoria a ver onde os comentários críticos são mesquinhos e simplesmente não são verdadeiros, e onde pode haver algum mérito nas críticas. Algumas das minhas críticas construtivas mais dolorosas, mas boas, como pastor, estavam analisando duros comentários que mais tarde eu percebi (muitas vezes com a ajuda da minha esposa) que tinham um pouco de verdade neles.

Suportar incondicionalmente

Faça o que for necessário para lembrar seu marido de seu amor por ele, sua afirmação de seu chamado e os dons que o Senhor lhe deu. Se você conseguir convencer seu marido de seu amor e apoio inabaláveis, terá uma chance melhor de fazer o anterior (falar com sabedoria). Continue, querida irmã. Você desempenha um dos papéis mais importantes na vida e no ministério de seu marido. Lembre-se de que o Senhor é bom, que Cristo é doce em meio a dificuldade e que qualquer injustiça que seja cometida a você ou a seu marido será tratada pelo Grande Juiz e Pastor-chefe do universo.

Por: Brian Croft. © Practical Shepherding, Inc. Website: practicalshepherding.com. Traduzido com permissão. Fonte: How does a pastor’s wife care for her husband when he is attacked?

Original: Como a esposa de um pastor deve cuidar do marido quando ele é atacado? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Filipe Castelo Branco.