Você já deu graças hoje?

Tenho falado de algumas impressões pelas quais eu tenho passado, me parece que os blogueiros fazem mesmo isso, então vou seguir dizendo que tenho passado algumas madrugadas com uma agitação extraordinária em minha mente, isso é reflexo dos dias escandalosamente extraordinários que estamos vivendo. Sim, são. Pensamentos que sobem e descem, da terra para o céu, do céu para a terra.

Pensando o que Deus tem preparado para nós nesses dias que a humanidade teve a correria de muitos afazeres estancada e parou para perceber que há vida além do acelerador. E que vida! Conversando com uma amiga, falamos em reaprender a contemplar. Isso não é maravilhoso? Eu havia justamente pensado o quanto precisamos contemplar Cristo para sermos verdadeiras imitadoras dele. Como seremos discipulas se estamos sempre olhando para os ponteiros do relógio? É preciso contemplar, observar, processar o que observamos em nossos pensamentos. E então, somente depois de processar, poderemos imitar o Cristo. Poderemos imitar seu caráter manso, humilde, dócil.

É no ordinário da vida que imitamos Cristo. É necessário contemplar para depois imitar. É no despertar do dia que buscamos ou não nosso Senhor em oração. É no hábito formado dia a dia que nos encontramos com Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, para aprendermos em sua Palavra o que ele requer de nós. Se sua agenda nunca teve tempo para Deus, pode ser que agora você tenha dificuldade de ouvir a sua voz e de seguir os seus ensinos e ver a direção que ele te oferece.

Entendo que agora é um tempo especial de buscar e encontrar Deus, porque ele parou o mundo para você e eu termos tempo para contemplar. Parou? Contemplou? Avante, ovelha, tempo de imitar, largar o velho homem (mulher) morto na cruz e ser como Cristo em sua mente, seu coração, intenção. Deixe que ele transforme tudo, tudinho e não deixe nem uma unha no Egito!

E depois disso, dê graças pelo que nosso Senhor tem feito pelo seu povo. Dê uma passada pelo salmo 78. Leia, releia. Contemple. Dê graças.

Momento de graça

A oportunidade de estar mais com Deus nesses dias de rotinas alteradas deve ser motivo de ações de graça. Se você tem tempo para Deus hoje não deixe passar esse momento sem dar graças! Ovelha, ele parou o trem desgovernado de nossas vidas modernas entulhadas e sobrecarregadas de bagagens inúteis e está nos oferecendo mais uma chance de nos achegarmos ao trono de graça e de glória para nos rendermos ao Salvador, Jesus Cristo.

Eu vou sugerir 16 motivos para você dar graças hoje, acreditando que você poderá completar essa lista com mais 99 motivos!

  1. Graças por mais um dia que amanheceu e que eu posso desfrutar.
  2. Graças pela moradia.
  3. Graças porque pude acordar protegida em minha casa.
  4. Graças porque o Senhor rasgou o véu do Santo dos Santos.
  5. Graças por entender o amor de Cristo na cruz por mim.
  6. Graças pela alimentação de hoje.
  7. Graças pelos recursos tecnológicos que podem ser usados para me relacionar com os amigos.
  8. Graças pelo trabalho.
  9. Graças pela igreja que se reúne espiritualmente quando não pode se reunir no templo.
  10. Graças pela Palavra de Deus disponível de tantas formas para que eu possa desfrutar da presença de Deus.
  11. Graças pela vida em abundância em meio às dificuldades.
  12. Graças porque Deus não nos abandonou em nossas misérias.
  13. Graças por todas as dificuldades que mostram quanto eu preciso de Deus.
  14. Graças pelos amigos que cuidam de mim.
  15. Graças pela paz que Jesus me dá em meio às tribulações.
  16. Graças pela graça que superabunda.