Um blog do Ministério Fiel
4 atitudes que a igreja deve ter frente a pedofilia
A pedofilia é um dos mais graves problemas em nossa sociedade. Lamentavelmente, ao contrário do que gostaríamos, nossas igrejas estão repletas de relatos de crianças e adolescentes que sofreram ou sofrem com a pedofilia.
Infelizmente não são poucas as crianças que vivem uma vida de horrores, sofrendo as agruras de uma relação despótica, ditatorial e pervertida por parte dos seus pais e familiares. Segundo dados do site de combate à pedofilia Censura, o país amarga o primeiro lugar no ranking de pornografia infantil. Fora da web, centenas de casos de abuso sexual infantil podem estar acontecendo onde menos se espera. E para quem pensava que a igreja nunca sofreria desse mal, se enganou.
Pois é, infelizmente não são poucos aqueles que sofrem abusos sexuais tendo suas vidas marcadas para sempre. Quantos por exemplo não vivem um “inferno” na alma em vista de um abuso sofrido? Quantos não carregam no peito a dor de terem sido vítimas de uma ataque pedófilo?
Isto posto, penso não dá para ficar calado diante um absurdo deste quilate. Sem a menor sombra de dúvidas a Igreja de Cristo não pode pode se omitir diante de tamanho descalabro. Em virtude disso resolvi escrever 04 atitudes que a igreja dever ter frente a pedofilia, senão vejamos:
1. A igreja não pode encobertar os que cometem tais crimes.
2. A igreja deve denunciar casos de pedofilia comprovada à polícia e ministério público.
3. A Igreja deve cuidar e pastorear o coração da criança maculada pela violência sexual sofrida.
4. A igreja deve oferecer cuidado pastoral e terapêutico aos familiares da criança.
Concluo dizendo que acredito piamente que aqueles que acobertam os que cometem atos de pedofilia pecam contra a Santidade de Deus, além é claro de consentir de forma velada, com a dor daquele que foi violentado sexualmente. Ademais, na minha perspectiva, penso que a pedofilia é um dos crimes mais hediondos que alguém pode cometer e que aqueles que cometem essa aberração precisam ser presos e punidos com o rigor da lei.
Pense nisso!
Texto cedido gentilmente pelo autor. Você pode ler outros textos do autor neste link.