O Dia Internacional da Mulher

Transcrição do vídeo

O que eu poderia dizer às mulheres no Dia Internacional das Mulheres? Mas o que é mesmo que comemoramos nesse dia? Ele é mesmo importante? Qual é a essência desse dia?

Mulheres… Será necessário mesmo termos um dia para focarmos nas mulheres? As mulheres serão santificadas com isso? Vamos tocar naquele ponto ardido e confrontador de feminismo… outra vez?! E o feminismo é bíblico?!

Na sua igreja as mulheres são feministas? São femininas? São meninas na fé? Tem um mandato divino para sermos femininas?

Ah, os sexos se complementam. As mulheres cristãs têm que ser virtuosas, auxiliadoras, idôneas. Mas e se não forem? Serão queimadas? Serão perdoadas? Serão ainda cristãs?

Ah! Deixe-me Ser Mulher! O que significa ser mulher? O que Elisabeth Elliot disse dos assuntos relevantes sobre esse tema? Submissão, orgulho, liberdade, vocação, identidade feminina sob a visão do seu Criador? É importante de ser destacada, proclamada, ensinada e aprendida essa feminilidade.

Seja uma mulher de verdade – ou eu poderia dizer, seja uma mulher da Verdade! E o que é a Verdade? A Verdade é a Palavra de Deus. Jesus é a Verdade. E nós, discípulos de Jesus, devemos nos tornar como ele: a verdade.

Em meio às fake News, temos as Boas Novas! O evangelho do qual Paulo não se envergonhava. Esse evangelho que deve orientar a nossa identidade. Nossa identidade é Cristo. Nós nos tornamos aquilo que adoramos!

Precisamos lembrar às mulheres que o objeto de nossa adoração é importante. Mais do que dizer, gostaria que elas pudessem absorver essa convicção de que a ideia é que a nossa identidade é Cristo – não é seu sexo, nem seu trabalho, nem seu estado civil.

Transformar a mente. A transformação da mente. Eliminar os pensamentos arraigados, infiltrados em nossos pensamentos pela cultura.

Qual é sua tribo? Eu poderia perguntar. A minha é a de Abraão, Isaque e Jacó. O endereço da minha tenda é na Cidade de Davi. Mas onde essas mulheres estão fazendo sua morada?

Nossa, esqueci que tenho que falar do dia das mulheres. Mas o que eu vou falar? Ah, quem sabe eu possa dizer: você, mulher, que privilégio ter um dia para ser lembrada!

Aproveite o dia e comemore a vida que Deus lhe deu. Agradeça ao seu Criador, porque ele te cercou de bondade e misericórdia todos os dias da sua vida! Faça ações de graça e alegre-se na sua salvação!

Esse é o verdadeiro privilégio: ser escolhida, adotada na maior família do universo e ganhar a eternidade ao lado do Pai. Ele que não te abandona, não muda, ama você até a última gota de sangue! Sim, o sangue do seu Filho unigênito, que foi todo derramado por você.

Ah, tirei de novo o foco de novo do dia das mulheres! Bem, talvez eu não tenha condições de escrever esse texto focado nas mulheres. Será que elas vão ficar chateadas por isso?