Por que as igrejas oram tão pouco?

Acesso a todos os E-books da Editora Fiel por R$ 9,90.

Por que parece que as igrejas só oram em tempos de crise? Neste vídeo, John Onwuchekwa reflete sobre esta difícil questão.

Transcrição do vídeo

Acesso a todos os E-books da Editora Fiel por R$ 9,90.

Orações curtas podem ajudar a limpar a consciência, porque parece que oramos o suficiente para simplesmente marcarmos uma caixinha de “devemos orar”, e com nossa consciência limpa, não oramos mais.

Acho que quando olhamos para as nossas vidas, para os confortos que temos e o que conhecemos aqui no Ocidente, e enfrentamos todos os nossos problemas com um sentimento de: “Eu cuido disso, está tudo sob controle”.

Portanto, a oração parece uma receita médica para uma infecção que temos e quando as coisas ficarem realmente ruins você sabe que nos reuniremos como uma igreja, com os mais diversos grupos étnicos e raciais e nós iremos orar. Você sabe que nós vamos orar quando houver terremotos, quando haver casos de brutalidade e violência policial em nossa comunidade, quando as coisas parecerem meio fora de sintonia ou na véspera de uma eleição presidencial.

Mas depois que essas crises passam, a gente fica meio: “Tudo bem, pegamos a receita, a infecção se foi, e agora vamos continuar nossa vida”.

Por: John Onwuchekwa. © 9Marks. Website: 9marks.org. Traduzido com permissão. Fonte: Why Do We Pray So Little?

Original: Por que as igrejas oram tão pouco? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.